3 dicas para aplicar antes de buscar parceria para o blog

Parceria

Passa ano e entra ano e a dúvida continua, Quando buscar parceria para o blog? É a questão mais debatida entre 90% da blogosfera, e pensando em ajudar a clarear um pouco sobre esse assunto juntei 3 dicas para aplicar antes de buscar parceria para o blog.

3 dicas para aplicar antes de buscar parceria para o blog

Muitas pessoas criam um blog com o intuito de fazer um diário, ou até mesmo por ter se espelhado em outra blogueira, o tempo vai passando e vão tomando gosto, e com isso muitas dúvidas vão surgindo e a primeira é Quando buscar parceria para o blog?

Vou compartilhar com você, 3 dicas para ser aplicado no seu blog antes de você querer buscar essas parcerias, porque nada adianta enviar um e-mail para empresa se o seu trabalho ainda não possuir visualizações e muito menos um público fiel.

O tempo  para fazer uma parceria é relativo, o que determina mesmo é uma série de fatores como:

1 – Desempenho do blog

2 – Freqüência de postagens

3 – Conteúdo

Desempenho

Convido você pensar como empresa, porque você investiria no seu blog? O que o seu trabalho tem a oferecer para as empresas?

Quando a empresa busca fechar uma parceria ela deseja resultados, então o correto é avaliar qual o alcance seu blog poderá oferecer ao seu parceiro.

Como está suas visualizações diárias? E suas visualizações mensais? Uma média que indica que você está no caminho certo é quando seu blog atinge no minimo 300 visualizações diárias, isso significa que já tem um público fiel e sempre está com novos leitores.

Dica: tenha o Google analytics no blog desde sua criação, pois é por ele que terás noção do seu desenvolvimento.

Frequência de postagens

Crie um cronograma, tenha uma rotina definida para suas publicações tanto do blog quanto do canal, pois será essa rotina que fará com que seu público sempre esteja acompanhando seu trabalho.

Blog parado, com publicações uma vez no mês ou uma vez no ano, não é localizado nem no ranking alexa e muito menos do similarweb, já falei dessas duas ferramentas no post sites para acompanhar estatísticas do blog uma empresa não investirá se você não tem um desempenho adequado e um compromisso com seus leitores, pense nisso!

Dica: defina quais dias na semana você fará publicações no blog e no canal, exemplo o blog Maria Ulhôa possui postagens na segunda, quarta e sexta e no canal as terças. Claro que imprevistos acontecem, mais o leitor já sabe que sempre terá postagem nova na semana.

Conteúdo

Hoje em dia temos blogs que trata de vários temas, porém isso não impede de você fazer suas postagens com sua percepção do tema que você escolheu, seja criativo, não copie, pois cópia é plagio e já perde a credibilidade.

Tenha imagens de boa qualidade, um texto elaborado, quanto mais personalizado e profissional melhor, afinal será seu conteúdo que atrairá seu público e seus futuros parceiros.

Dica: Pesquise, estude, e acompanhe o que rola em todos os meios de comunicação, tenha um caderno para anotar suas ideias antes que elas fujam, e só faça sobre algo que te dê prazer e que você domine, assim sua imaginação fluirá.

Se você já segue essas 3 dicas, já possui conteúdo suficiente que mostra o seu trabalho com excelência e suas visualizações diárias já passaram de 300, acredito que agora sim é o momento de você apresentar seu trabalho para as empresas.

Como? Acesse o post Dicas de como conseguir parcerias aproveite e veja as postagens que poderá ser útil para o desenvolvimento do seu blog.

Espero que tenha gostado dessas dicas e orientações, assine nossa Newsletters, assim receberá as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
32 Comentários
  1. Anotadas e em execução! Dicas nunca são de mais!

  2. Adorei as dicas mari
    Estou tentando seguir
    http://www.michelineramalho.com.br

  3. Oii Maria…

    Ótimas dicas. Muito bom o post!

    Parabéns pelo Blog.

    Beijos =*

  4. Ótimas dicas Mary parabéns pelo post!

    Beijos

  5. Ótimo post eu sempre duvidas sobre parcerias por isso ainda não tenho estou primeiro investindo o eu blog depois penso e procurar parcerias.

  6. Oi Maria!!!
    Adorei as dicas 😀
    São maravilhosas para todas nos Blogueiras 😉
    Obrigada por compartilhar!!!
    Bjo

  7. oi linda amei seu post super construtivo bjokas

  8. Eu acho que 300 visualizações diárias é pouco…
    Talvez seja um começo, mas está longe do que as empresas desejam, né
    Adorei as dicas!
    bju

  9. Que dicas maravilhosas, parabéns
    aprendi muito com elas valem ouro
    bjs

  10. Adorei as dicas
    precisando de parcerias kkk
    mas sei que sem essas dicas que vc nos deu não terá como
    adorei
    bjs

  11. Legal as dicas

    Beijos
    Rafael

  12. Maria tu sempre com ótimas dicas para nos ajudar, algumas eu já conhecia, outras foram novidade para mim, eu amei!

    Bjos
    Minda ❤

  13. Maria suas dicas são excelentes, e concordo em tudo com você, outra coisa que eu acho interessante é buscar parcerias que tenham haver com o nosso perfil, nosso tema, por exemplo se eu falo de moda, não faz muito sentido buscar parcerias relacionado a alimentação, anão ser que o blog aborde vários temas!! Bom estou investindo bastante no instagram, pois ele traz um retorno mais rápido!! Bjs

    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

  14. Olá tudo bom com você? Desejo uma boa noite Parabéns pelo seu post ótima dicas além de informativos que ajudar bastante quem estar neste segmento de blogs até mas.

  15. Ótimas dicas Maria, disciplina é a palavra chave.

    Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente <3

  16. Amei as dicas. Parabéns pelo blog ta lindo.♥

Deixe uma Resposta.