4 dicas para instagram

Estamos de volta meu povo, e para celebrar o retorno vamos bater um papo sobre a nossa rede sensação do momento, INSTAGRAM. Todos dão dicas do que fazer para melhorar no engajamento, mais quero compartilhar com vocês 4 dicas que afetará seu trabalho caso você resolva aplicar.

4 dicas para instagram

Acredito que tenha entrado aqui no intuito de pegar dicas para aumentar seu engajamento no instagram.

Hoje o que mais localizamos em sites e no próprio aplicativo são dicas do que fazer que vai te ajudar nesse processo.

O que não vemos é alguém dizendo não faça dessa forma pois já fiz e não deu certo, então te convido a tomar nota dessas dicas para que você não faça no seu e terá resultados melhores.

Dicas

1. Grupo de engajamento

Nesse mundo virtual não existe o certo e errado, não pense assim, eu mesmo já participei e muito, mais não faria novamente e se puder deixar aqui essa dica, não participe.

É um engajamento de certa forma falso, não será essas pessoas que vai consumir seu conteúdo, muitos vão está curtindo ou comentando de forma forçada, os números serão maravilhosos, mais e depois?

Produza conteúdo que represente você e que agregue na vida dos outros, e se tiver um comentário ou uma curtida comemore, pois esse foi porque aquela pessoa quis comentar e não porque foi trocado.

2. Troca de seguidores

O famoso comentário:

“Oi venha conhecer meu trabalho, siga que sigo novamente”

É chato e inconveniente, de início a pessoa vai sim te seguir e depois que você fizer o mesmo ela será a primeira a deixar de seguir.

Acompanhe trabalhos que te agrade, pois são seguidores que goste do seu conteúdo que você precisa e não de pessoas que serão fantasmas.

3. Bancada de prêmios

Sorteio é legal sim, já fiz, já participei, porém tenha um limite.

Assim que acaba esses sorteios os seguidores conquistados vão sair, principalmente se seu nicho não é o que tem impacto na vida delas, e seu engajamento vai ficar de mal a pior, pois seus números crescem mais a interação que é bom fica nula.

4. Seguir e deixar de seguir

Já testei e sim funciona, você segue um monte de gente famosa, com isso os seguidores deles ficam curiosos e entra no seu perfil e depois você deixa de seguir.

Cative as pessoas e com isso elas vão te seguir, esse método nos transforma em seres chatos que precisa chamar atenção a todo custo, não faça isso.

Poderia ficar aqui horas listando para vocês coisas que podemos fazer no instagram achando que fará bombar, mais pelo contrário, vai paralisar seu engajamento, trará pessoas que não vão te acrescentar e nem você acrescentará na vida delas.

Seja sempre você, interaja, agradeça, seja uma criadora de conteúdo acessível, lembre-se que está cuidando de pessoas e não de números.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.