6 Dicas de como renovar sua casa

Mora em imóvel alugado e deseja reformar o ambiente sem descumprir o contrato? Ou deseja reformar seu imóvel próprio, confira as 6 dicas de como renovar a sua casa.

6 Dicas de como renovar sua casa

Mora em imóvel alugado e deseja reformar o ambiente sem descumprir o contrato? Ou deseja reformar seu imóvel próprio, mas não suporta a ideia de quebra-quebra, poeira e altos gastos? Atualmente é possível reformar sem esses transtornos e em pouco tempo, por isso selecionamos seis opções para renovar o piso da sua casa sem passar pelos transtornos da reforma. Parece mentira, mas sim, você pode fugir da quebradeira, manter um orçamento aceitável e dar uma cara totalmente nova ao ambiente, conheça algumas das dicas que selecionamos e veja se uma delas é o que você procura:

1 Piso vinílico:

É uma opção duradoura já que o material é resistente e pode ser aplicado em qualquer ambiente. Para aplicá-lo o piso base não deve apresentar nenhuma irregularidade, caso contrário o piso deve ser previamente nivelado por uma fina camada de cimento. O único piso que não aceita o vinílico por cima é o taco. Além da facilidade de instalação, o vinílico é de fina espessura, o que dispensa a necessidade de fazer ajuste nas portas. Podem ser encontrados em diferentes designs, imitando todo tipo de material.

2 Laminado:

Perfeito para ambiente em que não existam problemas de umidade, portanto evite ambientes como banheiros e cozinhas. Disponível em diferentes espessuras podem exigir algumas adaptações no ambiente.  Uma das vantagens dos pisos laminados é que além da estética, podem ser facilmente aplicados sobre outros pisos.

3 Restauro:

Se o piso do seu imóvel for de madeira e você não desejar desfazer-se dele é possível restaurá-lo através da aplicação de verniz ou resina à base de água, deixando-o com um aspecto novo e menos desgastado.

4 Cerâmicas e porcelanatos:

Sim, você pode aplicar cerâmicas por cima daquela cerâmica antiga, desde que escolha opções de menor espessura para não alterar muito o nivelamento do ambiente. Esse material oferece muitas possibilidades de renovação devido à grande variedade de estampas e padrões disponíveis.

5 Tapetes:

Além dos tapetes de tamanhos mais populares é possível encontrar tapetes modulares, disponíveis em pequenas placas que podem ser presas umas às outras, caso a área que se deseja cobrir seja de grande extensão.

6 Pintura:

Geralmente utilizada para renovar concreto e pisos cerâmicos. Lembre-se de verificar se as opções de tinta disponíveis na loja são adequadas para o tipo de piso que deseja cobrir, a pintura com tinta epóxi, à base de resina, é a mais versátil e pode ser aplicada sobre diferentes materiais. Esse tipo de intervenção exige que o revestimento a ser pintado esteja em boas condições, já que ele não será coberto e sim revitalizado.

Com essas opções em mente, defina o estilo que deseja criar na sua casa, se quer cores neutras ou não, se procura construir padrões ou imitar materiais mais nobres, considere os ambientes que serão revestidos, se forem cozinhas ou banheiros evite os laminados e tapetes por não serem materiais adequados à umidade e dê preferência às cerâmicas ou vinílico. Sigas essas dicas e sem gastar muito dinheiro, passe por uma reforma rápida e tranquila.

Matéria escrita por Matheus Bertoluci

O que achou dessas dicas para decoração? Aproveito e te convido assinar nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.