Alimentos que trazem benefícios para a pele

Hidratação, clareamento e rejuvenescimento da pele
 
Manter uma pele saudável e bonita é uma tarefa árdua de se conquistar. Conciliar beleza, saúde e tempo é por demais complicado, principalmente para mulheres multifacetadas que são mães, profissionais e donas de casa ao mesmo tempo. A beleza em muitos casos acaba ficando para escanteio. Mas, podemos driblar a falta de tempo com a ajuda de uma poderosa aliada, nossa alimentação.
 
Isso mesmo, por meio de uma alimentação equilibrada e selecionada é possível conquistar uma pele mais hidratada, saudável, uniforme, vistosa e jovial. Determinados alimentos são capazes de beneficiar a renovação celular, produção de colágeno, aumentar a luminosidade e desintoxicação da pele,  resultando em um tecido facial mais bonito e saudável.
 
Esses alimentos podem trazer benefícios quando ingeridos através da alimentação ou quando aplicados diretamente na pele. O importante é adicioná-los à sua rotina diária e alimentar.  Em sua maioria, esses alimentos são santos remédios para peles que sofrem com desidratação, manchas, ressecamentos, rugas, inchaços e envelhecimento precoce.
 
Vamos conhecer alguns desses alimentos espetaculares que trazem benefícios à pele? 
– Mel: por possuir um potente efeito hidratante, o mel exerce diversos benefícios para a pele. Ele é fértil em vitaminas (A, E, D e C) que agem como antioxidantes e ajudam a impedir o envelhecimento precoce da pele (rugas, manchas e sinais de expressão). O mel é capaz de tornar o tecido facial mais suave, hidratado, macio e uniforme. Ele é utilizado vastamente no preparo de máscaras faciais e pela indústria cosmética, por conta de suas propriedades que melhoram o aspecto, saúde e beleza da pele.
– Mamão: a fruta atua como um agente anti-idade para a pele, favorecendo a sua firmeza, clareamento, elasticidade e luminosidade da pele. O mamão é uma fruta abundante em vitaminas, em especial a vitamina C. Essa vitamina é um poderoso agente antioxidante que exerce ação fundamental para a síntese de colágeno (fornece firmeza e elasticidade para a pele). Além disso, o mamão favorece o combate a oleosidade da pele e aumenta a sua hidratação.
– Uva: rica fonte de propriedades antioxidantes, a uva é um alimento poderoso para a manutenção da beleza e da saúde da pele. Ela é fértil em flavonóides, vitaminas, polifenóis e principalmente em resveratrol. A uva desempenha efeitos desintoxicantes (limpa os poros e mantém a pele restaurada), antiinflamatórios e antioxidantes sobre a pele, beneficiando seu rejuvenescimento e combatendo o envelhecimento precoce (rugas, sinais de expressão e manchas).
– Cenoura: contém propriedades que melhoram o aspecto da pele, pois é um alimento extremamente saudável e que conta com um alto valor nutricional. A cenoura é rica em minerais (sódio, cálcio e fósforo), fibras, vitaminas (A, B2 e B3), em especial a vitamina E, que participa da produção do colágeno e elastina (mantêm a pele firme, hidratada e jovial). Além desses benefícios, a cenoura é uma fértil fonte de betacaroteno (pró-vitamina A), que estimula um bronzeamento saudável da pele. Seu consumo também está associado a uma pele mais nutrida, relaxada e rejuvenescida.
 –  Pepino: famoso por combater as desagradáveis olheiras, o pepino ajuda a reduzir os inchaços excessivos da pele. Sua ação de desinchaço se deve a sua temperatura natural, que favorece a contração dos vasos sanguíneos e a redução do aspecto escuro ao redor dos olhos. Além disso, os pepinos oferecem bons níveis ácido fólico, vitamina C e demais nutrientes que ajudam a renovar o tecido facial.

Lembre-se de que esses alimentos podem trazer tais benefícios quando ingeridos ou aplicados diretamente na pele através do preparo de máscaras faciais. Adicione alimentos saudáveis em sua alimentação diária e conquiste uma pele saudável, bonita e fabulosa!
Fonte: (AQUI)
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
9 Comentários
  1. Oi flor, adorei as dicas!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog

  2. Gente to de queixo caido
    Do pepino eu sabia que fazia bem pra pele
    Mas dos outros nao
    O mais interessante é que os outros produtos sao os produtos que amo
    Haha
    Se eu ja comia cenoura,mamao,uva e mel na granola
    Agora mais que nunca vou comer rs

  3. adoro mascaras naturais me viciei minha tia usa muito e tem uma pele tão linda linda macia parece de bebê ela me ensinou a fazer essas mascaras naturais o mel mesmo é o que ela mais usa e oh deu certo vou levar essa experiencia pra vida toda esse é um segredo de uma pele de deusa com certeza rs

  4. Que dicas boas, não sabia que o mamão era tão bom para pele…. adoro todos esses que você citou.
    Cada um tem seus benefícios né? O bom é fazer um mix e ir comendo durante a semana.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

  5. Adorei as dicas, alguns desses alimentos eu já sabia dos benefícios para pele.
    Mas é sempre bom aprender um pouco mais.
    Bjinhos.
    http://www.prosaamiga.com.br

  6. Adorei o post, eu coloco cenoura em quase todos os sucos que eu faço, coloco com maça, com laranja, com maracujá kkkk Todo suco aqui em casa leva cenoura, amoooo … Dos alimentos todos que você falou eu não sabia que o mamão era tão bom assim, uma vez eu vi um programa na televisão usando mamão na máscara facial mas eu não sabia dos benefícios … Amei o post !!!
    http://www.rachelbispo.com

  7. Pelo seu post estou bem na vida rs Como tudo isso e adoro. Adoço o meu chá com mel, como mel com frutas sempre! O amigo do meu marido tem criação de abelhas e compramos o mel purinho! Alícia adora cenoura ! Bem informativo o seu post!

    lisa-more.blogspot.ch

  8. adoooreeei a suuuper dicas, não fazia ideia de muitos… sempre me falaram q o pepino não servia pra nada e olha só, tem suas vantagens sim! Já estavam no meu dia a dia, agora sabendo os benefícios é q não saíram msm.. rs
    http://www.mihpocket.com.br

  9. Amo tudo isso haha mas nunca me atentei aos beneficios 😡 #NajlaLerdaSempre kk Beijo!

Deixe uma Resposta.