BB Cream, CC Cream e DD Cream – O que é isso?

 Imagem retirada do Google

 

Confesso que nunca entendi essa mistura de letras, pensava comigo que era mais uma moda da indústria para arrancar dinheiro das dependentes de cosméticos, mais engano meu e descobrir que essas letrinhas tem muita utilidade na vida das mulheres…rrss
Você sabe o que significa essas letras e para que serve? Eu confessor que nunca usei, já ouvir muitas histórias e antes de usar resolvi pesquisar e olha o resultado.

 

 Imagem retirada do Google

 

Para quem não sabe tudo começou com o BB, ele foi criado nos anos 60 na Alemanha pela dermatologista Christine Schrammek. Ela criou a fórmula para tratar seus pacientes após cirurgias. Inicialmente funcionava como um calmante para peles agredidas por tratamentos que utilizavam químicas ou laser, junto com uma leve cobertura para a pele.
Em 1985, o produto chegou à Coréia do Sul e ao Japão e ganhou fama ao se tornar o cosmético queridinho das celebridades.
Agora que você sabe um pouco da história vamos para a definição dessas letrinhas mágicas.

 

 Imagem retirada do Google

 

O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade das orientais manterem a pele sempre branquinha, possui várias funções em um único produto, substituindo sérum, hidratante, primer, base e filtro solar.  Como o nosso clima é mais quente e úmido quem possui pele oleosa pode não se adaptar com o produto, porém todo caso há uma exceção.

 

 Imagem retirada do Google

 

CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa.

 

 Imagem retirada do Google
DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultra potentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream vendido no exterior também pode ser usado no corpo, esse produto por enquanto é comercializado só por uma marca estrangeira.
Hoje em dia muitas marcas já aderiram ao BB e CC cream, vocês encontram na Natura, Avon, Boticário… mas confesso que fiquei triste por não ter o queridinho na marca que mais amo, foi ai que fui pesquisar em outros países e olha o que eu encontrei…

 

  Imagem retirada do Google
Isso mesmo meninas temos o CC cream da Mary Kay, porém ainda não chegou esse produto para nós do Brasil, mais tenho certeza e cruzando os dedinhos para que isso não demore, pois serei a primeira a adquirir e finalmente testar o produto que todas morrem de amores.

Claro se alguém quiser me presentear com um BB ou um CC cream para pele negra, estou aberta a presentes…kkk, brincadeiras a parte, quero saber de você:

 

O que achou do assunto que foi abordado hoje? Ajudou ou te ensinou alguma coisa?
Dúvidas deixe sua pergunta e se você deseja aprender algo que ainda não achou aqui deixe sua sugestão, terei o prazer em abordar na próxima publicação.
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
15 Comentários
  1. Olá!! Nunca usei nenhum CC,DD cream. Gostei do BB cream da L’Oréal,mas sinto falta de um BB cream feito especialmente para pele negra por que os médios que vendem por ai deixam a pele meio acinzentada. Qual você usa? Beijos
    Orquídea Negra

  2. Adorei saber tudo detalhadamente!
    Conheço e uso o BBcream da L'oreal, adoro!
    Lindo o seu blog!
    Beijinhos
    http://www.belezistica.com/

  3. Nunca usei nem o BBcream nem o CCcream e DDcream…Gostei muito de conhecer cada um,pois não sabia a real função…Também vou estar na torcida para que esse produto chegue logo aqui no Brasil…
    Bjs

  4. Eu não sabia nem que existia um CC e DD Cream kkkkkkkkkk' e sempre quis testar um BB Cream, porque nunca soube pra que ele servia, pelo menos agora sei kkk' esse negócio de maquiagem não é muito do meu entendimento, sei do básico do básico kk' Ah, mas com certeza a Mary Kay tinha que lançar o BB Cream, mesmo tendo o CC, o BB é mais frequente de ser utilizado! Tá ai algo que precisa investir, e principalmente mandar logo esse CC pra cá pro Brasil pra ficar conhecido kk' Beeijos s2

  5. Nunca usei nenhum BBcream ou CCcream sei que esta beem em alta mas acredita que não encontro por aqui na minha cidade?

    Adorei conhecer ainda mais de cada um, parabeens pelo post, sempre arrasando lindaa 🙂

  6. OI Maria, me ajudou muito o post, tenho pele mista, tem partes que fica muito oleosa e outras que ão mais secas. Já ouvi falar muito sobre o CC Cream, mas ainda não comprei, BB Cream é vida amo.
    Beijos

  7. Agora sim entendi tin por tin. Nunca tinha usado e quando pensava em comprar ficava com essa dúvida cruel, quando ia pesquisar dava uma preguiça danada..hahahaha Parabens pelo post, refrescou minha mente <3
    Bjos

    http://nailsbythata.blogspot.com.br

  8. Adorei o post, parabéns!

  9. Olha acho que são produtos maravilhosos e que serve pra aquela mulher que corre de um lado pro outro, que não tem tempo de uma pele elaborada esses produtos, são ótimos e além de tratar sua pele.
    bjokas

    Marilyn Monroe

  10. Maria eu estava desatualizada muito obrigada pelo post rs eu não sabia que existia CC e nem o DD … Eu uso o BB da Avon e gosto muito , ganhei de presente de uma amiga agora em janeiro no Brasil. Acredito que a Mary Kay lance o BB já que tem o CC ou talvez ache que não há a necessidade pq todos os produtos da Mary Kay são de ótima qualidade e e dá uma cobertura maravilhosa. 😉

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país,

  11. Adorei saber a diferença, que post maravilhoso vc é demais.

  12. Eu realmente não sabia que existia o CC e o DD cream! Muito interessante a diferença entre eles e suas finalidades! Aprendendo sempre mais com vc, Maria!!

  13. Gostei, no final das contas todos são otimos neh hehehe ainda só testei os BB e gosto mt! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

  14. Seu post está super completo e eu nem sabia da existência de um DD cream haha
    Só faltou você indicar um BBB mas de resto, o post ficou bem legal e informativo.
    Parabéns e sucesso com o blog ♥

Deixe uma Resposta.