Como acertar na cor da base?

 

Não existe nada pior do que você encontrar alguém ou ver fotos com erro gritante da escolha da base, quem nunca errou que atire a primeira pedra, eu já errei e só com a prática fui aprendendo a descobrir o modo de escolher a base, e quero compartilhar com vocês algumas dicas que serão úteis para você não cometer esse erro.

 

Imagem retirada da internet

 

É importante ressaltar que quem compra base sem antes testar, está dando um tiro no pé, é gostar de jogar dinheiro fora, então para te ajudar a economizar e ter uma satisfação com o produto adquirido, segue algumas dicas. Peço atenção nas dicas pois irei colocar como as pessoas costumam pensar ou fazer de errado e abaixo a maneira certa que deveriam fazer.

 

Dicas:
1- Temos que deletar da nossa mente o seguinte pensamento: “Minha amiga é da minha cor, então a minha base é a mesma que a dela.”
        – Em alguns casos a base dela pode até dar certo em você, porém a tonalidade de uma pessoa para outra vária muito, alguns possui um fundo para o Oliva, outros para o rosado e outras para o amarelado, então a dica é, o que dar certo em um pode não dar certo em outra.
2- Eu uso a marca X e a minha base é a Beige média, então na  marca Y a minha base será Beige média também.
      – Leve engano, pois cada empresa trabalha do seu modo e com algumas particularidades, por exemplo: a natura e a avon se não me engano trabalham com a base através da classificação: claro, médio e escuro, já na Mary Kay que é a marca que tenho um pouco de conhecimento, trabalha com a tonalidade e numeração, exemplo: Ivory: pele clara (1, 2, 3…), Beige: pele clara / morena (1,2,3…), Bronze: pele morena / negra (1,2,3…), então cuidado sua base não é universal entre as marcar.
3- Comprar a base com quem não tem mostruário de teste, só olhando a cor do produto pela embalagem.
     – Os olhos enganam, a cor que está na embalagem é a cor concentrada e quando coloca o produto no rosto dar uma diferença enorme, então o certo é sempre testar antes de comprar.
4- Comprar a base testando o produto na mão, ou porque está com pressa ou por falta de orientação.
    – A maneira certa de comprar uma base é testando no canto do rosto, coloca uma gota do produto na lateral do rosto, entre a base da orelha e o canto da boca, pois a pele da mão em relação ao seu rosto tem uma tonalidade diferente e pode te levar ao erro, outra dica é testar sobre a luz natural, pois sobre a luz artificial pode te induzir ao erro.
5- Comprar a base depois que adquire um bronzeado de férias ou de um passeio.
    – Se você acabou de chegar das férias com aquela cor perfeita e resolveu adquirir uma base, lembre-se que esse bronzeado não irá durar para sempre, então você terá que comprar duas bases, uma na tonalidade que está agora e uma com numeração menor, para quando o efeito do bronzeado passar, isso também vale para quem já possui sua base e sai de férias, sua base ficará clara demais para sua tonalidade e você terá que comprar uma outra um tom mais escuro para usar nesse período, até o bronzeado sair.
6- A base apareceu no rosto, então essa é minha cor.
   – A base perfeita é aquela que deixa seu rosto o mais natural possível, que quando alguém te ver acredita que sua pele é linda e perfeita daquele modo, para o dia a dia quanto mais leve e natural sua base for melhor, base pesada é para festa que você precisa está de matar, ou para fotografia, embora que para mim o menos é mais sempre, e quanto mais natural melhor, pois a maquiagem é para ressaltar a beleza que já existe ali, que geralmente não notamos, ou para alguma correção que não agrada a pessoa.
Bem essas são algumas orientações que tenho para passar, espero que acrescente algum conhecimento para você e que ajude na tomada de decisão a adquirir a base certa, dicas sugestões e opiniões são bem vindas, afinal a sua opinião é importante.
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
17 Comentários
  1. Você arrasou na postagem…. Eu msm tirei uma dúvida que já tinha há mts anos, pois achava q a minha base seria sempre a bege médio, independente da marca que fosse comprar… Qd fui na MAC, a moça me falou que a minha pele é rosada e me indicou a base em pó na cor NW 25. Eu achei estranho pq sempre comprava bege médio..rsrsrsrs.. Agora já aprendi como escolher as minhas próximas bases…
    Bjs no coração….

  2. Genteee, amei essas dicas. Pois sempre erro na hora de escolher a cor! 🙂
    Beijos

  3. Já comprei muito base só de olhar o folheto de cosméticos e sempre que eu ia usar ficara ou muito claro ou muito escuro, nunca dava certo. Agora já aprendi que com base não se brinca hihi sempre compro a onde tem mostruário para tetes. Amei as dicas Maria sempre arrasando nos posts. 😉

  4. Ótimas dicas, principalmente porque a gente cisma de comprar base muitas vezes pela internet e as vezes erra né?

  5. Passei um sufoco ontem tentando comprar um BB ou uma base kkkk perdi a paciência e acabei não comprando pq achei que não combinava na pele mesmo experimentando no rosto rs rs Estou meio desbotada aqui e nada me agradou rs rs quando tiver mais paciE^ncia vou tentar de novo, mas achei ótimas essas dicas e é verdade o que vc falou já comprei pq minha amiga tem a mesmo tom de pele que a minha kk. Ahh na Avon sempre usei beje médio rs

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

  6. Isso é muito bom saber, gostei da explicação!

  7. Ameei as dicas , mesmo não usando base , é sempre bom ter um conhecimento a mais né ? hahaha ,beijos ! '

  8. Esse post é muito importante Maria realmente no começo é muitoooo dificil encontrar o tom certo mais com o tempo vc pega jeito e fica muito mais facil… uma coisa que costumo euzinha fazer e da um pingo na testa da base a que se aproximar mais ao meu tom eu compro pq nem todas marcas tem um variedade de cor dai temos que aprender a misturar tom sobre tom. O pó tb ajuda a finalizar a cor da pele mais eu msm costumo usar um translucido, prefiro acertar a cor da base msm. Amei o post e acho que vc ajudou muitas meninas viu.
    bjokas

    Blog Laine Menezes

  9. Ótimas dicas! Realmente muitas mulheres erram na base, ficando bem perceptível. Admito que não uso muito porque realmente não sei se fica bom ou se está certa a cor em mim haha mas vou usar essas dicas da próxima vez em que eu for comprar base.

    Acesse: Blog Tweed

  10. eu não uso base, mas as dicas são ótimas!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

  11. Olha acho que a que eu ja errei e hoje não faço mais é o numero 2 viu,me lascava com isso kkk , suas dias foram ótimas ! Beijos Sucesso

  12. Maria como já errei comprando base. Usei base mais clara e mais escura que a minha pele, e é como você disse cada empresa trabalha de uma forma e aprendi na pele que não da pra comparar uma cor de uma determinada marca com outra…
    Beijos

  13. Oi Maria passando novamente pra te dizer que você ganhou um selinho, corre lá no blog pra pegar 🙂

  14. Mas ou menos o post que fiz rsrs já aprendi e realmente não volto a provar na mão jamais kkkk
    agora e no rosto ou deixarei pra comprar outro dia!! concordo com as dicas 😉
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com.br/

  15. Eu sempre testei no mostruário antes de levar! Tem certos produtos que não dá pra levar só olhando. Bjs!

  16. Que dica perfeita Maria, eu sempre ia na ilusão da base ser a mesma entre as marcas, porem descobri a pouco tempo que estava errada e agora to me alinhando e ja to comprando do jeito certo. Sua explicação foi tudo que precisa para complementar o que me disseram ha alguns dias atras 😉
    Bjos

    http://vaidosaborbolta.blogspot.com.br

  17. Adorei saber como se experimenta a base! Não tinha idéia que era entre a base da orelha e o canto da boca! Sempre aprendendo com quem entende!

Deixe uma Resposta.