Como cuidar da pele do rosto: dicas de beleza que toda mulher deve saber

Você tem cuidado da sua pele do rosto como ela merece? Não!!! Preparei para você como cuidar da pele do rosto, com dicas de beleza que toda mulher deve saber.

Como cuidar da pele do rosto: dicas de beleza que toda mulher deve saber

Diariamente nossa pele entra em contato com diversos agentes agressivos: poluição, raios solares, produtos químicos… Todo esse stress é responsável por prejudicar a saúde desse órgão, causando danos à sua aparência, além de envelhecer mais rápido.

Por isso resolvi contar para vocês alguns segredinhos de beleza e cuidados com a pele que toda mulher deve saber, coisas simples, como limpar a pele e usar filtro solar, mas que muitas acabam subestimando ou deixando de lado por preguiça ou falta de tempo.

Nunca durma de maquiagem

Esse é um dos mais importantes requisitos para uma pele bonita, mas que muitas ignoram por estarem cansadas, ou chegarem da noitada e se jogarem direto na cama. Deixar o produto no rosto irá entupir os poros e desgastar a pele, por isso sempre retire toda a make, principalmente antes de dormir. Utilize um removedor bifásico na região dos olhos e um em creme para o rosto.

Lave o rosto duas vezes ao dia

Algumas pessoas passam batido até por certos cuidados básicos como limpar a pele! Este é o passo número um para quem quer ter a pele saudável, por isso, ao acordar, pingue duas gotinhas de sabonete neutro no rosto, lave bem e enxague com água fria (no máximo morna). Repita o mesmo procedimento à noite, no banho, tendo o cuidado de utilizar um produto próprio para seu tipo de pele. Saiba mais como limpar a pele da maneira correta.

Tonifique e remova impurezas

Muitas vezes só lavar não consegue eliminar toda a sujidade acumulada. Mas existem alguns produtos que conseguem fazer essa limpeza profunda da pele e eliminar as impurezas. Um deles é o soro fisiológico, que equilibra o pH e devolve sais minerais para a pele, além de ajudar na hidratação. Outra opção seria uma loção tônica adstringente, que desobstrui os poros, remove o excesso de resíduos, matifica e acalma, deixando-a macia. Você deve aplicar uma dessas opções com um algodão após lavar o rosto. Uma terceira alternativa seria a água micelar, uma solução de limpeza 5 em um, que reúne todas as qualidades acima: limpa, demaquila, purifica, suaviza e reiquilibra!

Não economize no hidratante

Até as peles mais oleosas precisam ser hidratadas – senão correm o risco de sofrer o efeito rebote, ficando mais engorduradas e brilhantes. O hidratante protege a pele e ajuda a construir a barreira cutânea, que diminuirá os efeitos nocivos dos agentes externos. Escolha um mais leve e com fator de proteção para o dia, pode ser um BB Cream, que além de hidratar serve como base. Já à noite, aplique um creme noturno com vitaminas: a A ajuda na recuperação dos tecidos; a E é um forte antioxidante, que combate os radicais livres; e a C clareia e previne manchas, além de estimular a produção de colágeno.

Esfolie de uma a três vezes por semana

Além de melhorar a aparência da pele, esse procedimento a trata e renova, ajudando a eliminar as células mortas e o excesso de oleosidade e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Para isso não é preciso gastar com produtos para a pele oleosa, você pode fazer um esfoliante caseiro, com ingredientes da sua cozinha:

 

  • 1 colher de sobremesa de açúcar cristal
  • Meia clara de ovo
  • 1 colher de sopa de mel (ótimo bactericida, antifúgico, hidrata e dá brilho)
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas (opcional)

Misture bem todos esses ingredientes e passe em movimentos circulares e leves por todo o rosto durante 1 minuto e depois retire com água morna.

Proteja a sua pele contra o sol

Essa é a última dica de cuidados com a pele, mas podia muito bem ser a primeira. O filtro solar deve ser utilizado todos os dias, mesmo no inverno! Para evitar o aparecimento de rugas, manchas e doenças mais graves, utilize um com fator de proteção de no mínimo 30 e aplique a quantidade equivalente a uma colher de chá no rosto, e outra no pescoço e colo. Repasse a cada 3 horas, ou utilize um pó com FPS se não tiver acesso ao filtro durante o dia.

Gostou das nossas dicas para cuidar da pele do rosto? Compartilhe comigo as suas dicas de beleza favoritas! Aproveito e te convido assinar nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Deixe uma Resposta.