Decoração de parede com tecidos

 

Cansou da sua sala ou daquela da parede do quarto? É possível mudar com pouco, deixando o ambiente alegre ou sofisticado simplesmente com uma decoração de parede com tecidos.

Decoração de parede com tecidos

Mudança é sempre bem vinda e muitas vezes imaginamos que precisa gastar uma fortuna para chegar na decoração perfeita ou um ambiente ais aconchegante, mais o que muitas vezes esquecemos é que com uma simples decoração de parede com tecidos podemos fazer maravilhas.

As paredes apresentam uma grande fascinação sobre os ambientes, tanto que elas fazem toda a diferença quando queremos dar uma modificada na nossa decoração. Afinal de contas, as paredes é que recebem os quadros, fotografias, pinturas das mais variadas e, de fato, a decoração de uma casa precisa estar em total harmonia com a parede, uma vez que não dá simplesmente para arrancá-las, mas pode-se modificá-las.

Por serem um local que pode ser facilmente decorado, os papéis de parede que serão colocados em uma casa são tão importantes, pois podem dar um destaque especial a decoração, auxiliando para que os ambientes se tornem mais modernos, aconchegantes e, em alguns casos, até mais divertidos.

O que muita gente não sabe é que você pode substituir a decoração feita através de papel de parede por um tecido decorativo, muitas vezes os resultados são muito satisfatórios e as pessoas ficam extremamente felizes com os resultados.

Vantagens de decorar com tecido

Pensando no custo-benefício, optar por um tecido de parede é muito mais barato, geralmente os papéis de parede são mais caros, pois o papel é importado e demora para chegar até o consumidor, ou às vezes as lojas de tecidos que trabalham com papel de parede apresentam poucos tipos de modelos que nem sempre ficarão harmonizados com o seu ambiente. É nesse momento que uma solução alternativa está caindo nas graças do público brasileiro.

Impulsionado pelas decorações europeias que a muito tempo são feitas com tecidos, essa moda está chegando com força total, apesar de já existir a muito tempo.

Outra vantagem do tecido em relação ao papel é que como o tecido é de fácil aplicação você mesmo pode colocá-lo em sua parede, lembrando sempre de ter atenção ao trabalho para que não ocasione eventuais problemas. Por outro lado, o papel de parede é de difícil aplicação e precisa ser feito por um profissional competente.

Tecido indicado

Como alternativa ao uso do papel de parede é recomendado o uso do tecido gorgurão, um tecido mais encorpado que a maioria dos tecidos e que pode apresentar diversas estampas e modelos que, com certeza, irão se adequar com a sua decoração.

O tecido é muito fácil de aplicar, pode ser colocado diretamente sobre a parede, lembrando sempre de limpar a parede muito cuidadosamente, utilizando-se de uma cola eficiente, existem no mercado muitas colas que podem ser usadas para colar tecidos, você pode escolher a que achar melhor, ou na dúvida procure por recomendações.

 

Outra coisa importante que você deve fazer se optar por colocar tecido na parede toda é deixar uma folga para que você consiga recortar, dessa forma você poderá fazer um acabamento mais profissional sem o risco de que o tecido fique curto na sua parede.

Você não acredita que esteja na hora de dar uma chance aos tecidos decorativos? Eles são fáceis de aplicar, fáceis de limpar e com um excelente custo-benefício, além de darem um charme todo especial aos cômodos de sua casa.

Matéria escrita por Matheus Bertoluci

Você já aplicou tecidos em suas paredes? Conte para nós como ficou! Aproveito e te convido assinar nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Deixe uma Resposta.