Elvis Presley o rei do rock

Elvis Aaron Presley o rei do rock,  mesmo 39 anos após sua morte, o cantor ainda é a maior lenda do rock, com suas músicas de letras fortes e som marcante.

Elvis Presley o rei do rock

Nascido em 8 de janeiro de 1935 na cidade de East Tupelo, Elvis Aaron Presley é o único sobrevivente de dois filhos gêmeos do casal Vernon Elvis Presley e Gladys Love Smith Presley. Desde os 10 anos, Elvis frequentava cultos de igrejas, o que influencia sua formação musical.

Com sua voz grossa e um ar galanteador, Elvis deixa sua marca na nova mistura de blues e country sendo assim batizada de rock. Seu estilo rebelde para a época, o jeito de dançar, mexendo os quadris de um lado para o outro, faz com que sua figura seja recordada de forma forte por mais de 3 décadas.

Seus sucessos!

O sucesso musical começa com Thats alright mama, em 1954 e após algum tempo a música I Forgot To Remember To Forget alcança o topo das paradas.

Thats alright mama

I Forgot To Remember To Forget

Em 1956 Elvis já tinha se tornado um fenômeno. No mesmo ano Elvis Presley brilha nas telas com: como Ama-me Com Ternura (1956), Feitiço Havaiano (1961) e No Paraíso do Havaí (1966).

Em 24 de março de 1958 o fenômeno é convocado pelo exército dos Estados Unidos, alguns dias depois de sua volta para casa sua mãe vem a falecer.

Oito anos afastado dos palcos em 1969, Elvis Presley volta com tudo e no auge de sua carreira chega a marca de mais de mil shows realizados. Para tristeza das fãs Elvis casa com Priscilla Presley e dessa união nasce sua filha Lisa Presley. O casamento chega ao fim em 1972.

Com a separação algumas semanas após, Elvis regravou a música You are always on my mind. Foi uma das muitas músicas onde o cantor lamentou sua tristeza por ter perdido a mulher de sua vida por ter cometido tantas falhas.

You are always on my mind

O adeus!

A trajetória do maior astro do rock chega ao fim com sua morte em 16 de agosto de 1977. O nome continua crescendo e sua marca na história da música jamais será esquecida. O rei do rock nunca imaginaria que milhares de pessoas o imitariam ao redor do mundo. Para muitos fãs Elvis Presley não morreu, e essa afirmativa é certa , afinal Elvis e seu talento faz parte da vida de muitas gerações.

As melhores

Destacar uma música de Elvis como a melhor é impossível, mais para homenagear você fã, e principalmente a um fã em especial Ricardo Fabri, separei uma seleção das que acredito ser as mais belas canções de Elvis Presley.

Poderia ficar horas postando as músicas e falando sobre a vida do astro, seu trabalho é viciante, impossivel de não se apaixonar, agradeço mais uma vez ao carinho que seu super fã Ricardo teve ao me ensinar sobre a vida e trabalho do Elvis Presley.

Espero que tenham gostado, aproveito e te convido assinar nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Deixe uma Resposta.