Empoderamento – Uma nova forma de se olhar

Provavelmente você tenha chegado até aqui revirando o google, em busca de definições sobre empoderamento, ou O que é empoderamento? Essa postagem não será uma aula, mais uma forma de te orientar a olhar diferente para você.

Empoderamento – Uma nova forma de se olhar

Acredito que essa é a postagem mais complicada, e ao mesmo tempo libertadora, não é fácil falar de empoderamento, muitos falam mais não sentem.
O sentir é o principal, é onde você nota que olha para seu eu de forma diferente e com isso todos ao seu redor nota.
Pesquisando sobre o tema, achei várias definições sobre empoderamento e que desejo compartilhar com você para que juntas possamos refletir.

Definição de Empoderamento

Empoderamento, ou delegação de autoridade, é uma abordagem a projetos de trabalho que se baseia na delegação de poderes de decisão, autonomia e participação dos funcionários na administração das empresas (Fonte: Wikipédia).
Ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre: processo de empoderamento das classes desfavorecidas.
[Por Extensão] Gíria. Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz de tomar decisões sobre o que lhe diz respeito: empoderamento das mulheres.
Ação ou efeito de empoderar, de obter poder (Fonte: Dicionário Aurélio).

Uma nova forma de se olhar

Como mulher, negra e gorda perante uma sociedade extremamente machista e preconceituosa, tenho propriedade para dizer que ser capaz de tomar uma decisão sobre o que me diz respeito não foi e não tem sido fácil.
Ser uma mulher empoderada não é algo que você determina e pronto, amanhã você acorda radiando empoderamento, é uma busca constante de autoconhecimento e apreciação, é entender que somos dotados de defeitos e qualidades.
Olhe para você de forma diferente, exalte suas qualidades e mostre seus defeitos sabendo que são esses pontos que você vai buscar melhorias, uma mulher empoderada, conhece suas fraquezas, escuta opiniões mesmo tendo a sua formada e defende com unhas e dentes os seus ideais.

A mulher empoderada empodera outras mulheres, incentiva, tem empatia, sabe que sua maior adversária é ela mesma e a forma como vai enfrentar a vida, se enche de poder, amor e vontade de vencer e fazer o mundo melhor.

Espero que tenho te ajudado a compreender um pouco sobre o empoderamento, aproveito e te convido assinar nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.
comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.