Faço tratamento com ácido, posso usar Mary Kay?

 

 

Tenho observado em alguns atendimentos e até mesmo em perguntas direcionadas ao blog, uma dúvida comum a todas que é: Posso usar os produtos de tratamento da Mary Kay enquanto faço o uso de ácido, e a resposta é NÃO, por uma série de fatores que vou explicar.
Lembrando meninas que, não sou profissional da saúde, então se sua dúvida persiste aconselho procurar um dermatologista, o que explicarei aqui é baseado no meu conhecimento como consultora, mais espero poder explicar da melhor forma possível.
Em primeiro lugar, meninas parem e pensem, se o ácido fosse tão bom assim e não agredice tanto nossa pele, todo os produtos de belezateria em sua formulação, e não seria necessário consultar um especialista para fazer o tratamento com essa substância.
O Brasil faz parte entre poucos países que autorizam o uso do ácido em alta porcentagem, o ácido é muito utilizado no Brasil porque é o procedimento mais rápido de clareamento, e além disso remove toda a proteção da pele, deixando uma camada nova e sensível.

Quando alguma cliente me questiona sobre o uso de ácido eu dou a seguinte explicação:
1 – Mancha não se tira e sim são atenuadas, a pessoa que tem mancha e já usou ácido quando ela parar de usar, a mancha surgirá de forma mais serverá.
2 – Imagina um caderno onde você escreveu com lápis, porém errou e precisou apagar, quando você apagou mesmo assim ficou algumas marcações e se você passar seu dedo sujo de grafite verá essas marcações correto? Então o caderno é seu rosto e a borracha é o ácido, ambos apagam superficialmente, quando você toma sol e não está com o rosto protegido, sua mancha começa aparecer novamente.

Porque não usar Mary kay quando se usa ácido?

O produto que foi manipulado para seu uso, que foi receitado pela sua dermatologista, possui uma composição X e os produtos da Mary Kay possui uma composição Y, são essas composições que caractériza cada produto e a mistura dessas formulas pode acarretar em uma reação não satisfatória.
Na verdade o correto é não misturar produtos de marcas diferentes, pois cada empresa tem seu modo de fabricação e forma de composição entre seus produtos, então o correto é deseja fazer um tratamento faça sempre com a linha completa da marca correspondente para você obter o resultado desejado.

Quando poderei usar os produtos da Mary Kay?

Se você faz tratamento com ácido, usa produtos com ele em sua formulação o recomendado é no minímo ficar uma semana sem uso deles para poder testar os produtos da Mary Kay, mais para passar a usar definitivamente você terá que está 30 dias sem fazer uso do ácido.
Ficou triste? Não fique, afinal você pode usar os produtos de maquiagem sem problema algum, os únicos que não são recomendados por enquanto são a linha de tratamento.
Obs.: As gravidinhas de plantão, no periodo da gravidez os hormônios estão a flor da pele o recomendado é não realizar nenhum tratamento de machas e nem de espinha durante a gravidez.

 

Encontrou a resposta que precisava? Gostou do blog, indique as amigas, quem sabe ela localize algo que precisa saber e até hoje não descobriu.

 

Dúvidas deixe mensagem que responderei o mais breve possível…
Deseja conhecer os produtos da Mary Kay?
É fácil entre em contato com sua consultora. Não possui consultora?
Entre no site www.marykay.com.br e encontre a consultora mais próxima de você, ou se você é de Brasília e entorno e não possui consultora entre em contato comigo e receberá um atendimento personalizado.
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
23 Comentários
  1. Creio que essa dica vale para todos os produtos, independentes da marca. O problema é realmente no ácido, é algo muito agressivo pra pele que eu sinceramente não sei porque utilizam ele na pele. Sei que é necessário para muitas pessoas, mas também existem produtos mais naturais e saudáveis pra fazer isso. Sempre que me lembro, rs, eu uso os produtos da Mary Kay de proteção diária, e particularmente gosto. Porém, eu não tenho uma pele oleosa, e não costumo sair muito no sol, então eu quase não tenho a pele agredida. Porém, quanto mais nos cuidarmos, menos vamos correr o risco de precisar usar produtos tão agressivos como os ácidos. Post bem explicativo, parabéns. Beijos!

  2. Olha eu nao sabia que se usava acido para atenuar manchas :O agora fiquei mesmo parva, isso faz imensamente mal :O

  3. Ótima dica Maria, eu não sabia que não podia se fazer uso dos produtos da Mary Kay quando se esta fazendo tratamento com ácido, vou levar esta informação comigo. Entendo a incompatibilidade das substâncias. Uso minha linha antiage da Mary kay (quase sempre – as vezes esqueço), mas é um meio hábito que não gostaria de deixar de fazê-lo. Já tive a proposta da dermato de tratamento com ácido para retirar umas manchinhas minusculas do meu rosto, ainda bem que não aceitei.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

  4. Oi Maria!
    Concordo com você, mais também como Mary Kay como outros produtos acho que também tem ácidos em outros produtos? Eu na verdade nem sabia que se usava ácido para certos tipos de produtos…e realmente faz mal para a pele …mais e uma das coisas que eu leio e aprendo! parabens!
    bjos
    http://www.perversastyle.blogspot.com

  5. Flor acho que esse post é de suma importância, pois você tratou de explicar com muito cuidado que cada pessoa reage de uma forma aos tratamentos… Nem toda pele reage bem com todo tipo de produto, então é mais indicado mesmo buscar um dermatologista para ajustar o que pode e o que não pode. Você além de profissional é muito responsável e atenciosa com suas consumidoras
    PAZ E LUZ SEMPRE

  6. Eu faço tratamento com ácido, adorei o post, pode usar creme hidratante, não a linha. pois é especifica para cada pele e por conter outros ativos pode não ser bom.

  7. Otimo Post Maria, ainda bem que não faço tratamento algum com acido, assim posso usar MK a vontade né? mais bom saber …

  8. Oi Maria, essa foi uma das minhas dúvidas que postei aqui. Obrigada por responder, viu? Foi muito bom entender melhor todo esse processo. Agora já sei quando poderei usar meus produtos. Bjs
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

  9. Gostei do post temos que ficar atentas sobre esses assuntos que envolve a beleza.

  10. Oi Maria, meu esposo tem varias manchas no rosto devido a trabalhar no sol sem o filtro solar.
    Sempre insisti para que ele usa-se acido ou algum outro produto para tirar as manchas. Foi muito bom saber de todas essas dicas. Nunca imaginei que acido pudesse fazer tão mal assim a pele, já que muitos o usam. Mas acho melhor consultarmos um dermatologista antes de passar qualquer produto na pele. Muito obrigada Maria por passar um pouco do seu conhecimento com cosméticos. Esta de parabéns. Beijos

  11. Eu super curtir esse post menina uma explicação claríssima. E bem verdade se o ácido tem uma composição como posso usar outro né??
    bjux

  12. É verdade, Maria eu já fiz inúmeros tratamento usando ácido e em todos eles os dermatologistas suspendem o uso de qualquer outra coisa, com exceção apenas para o bloqueador solar, que na verdade com o uso do ácido é até obrigatório, adorei os post e de acordo com as minhas conversas com dermatologias você esta certa, parabéns.
    http://www.feminices1000.com.br

  13. Eu também não sabia que se usava ácido nas formulas para atenuar as manchas!! Mais uma que aprendi com vc, Maria!!

  14. Oi Maria, gostei muito dessa explicação e até gostaria de saber mais sobre o que comentou que em outros países não é liberado tratamento com ácido em concentrações tão altas. Onde encontrou essa informação? Sabe, pergunto isso pois uso Mary Kay e meus amigos dizem que não vai surtir efeito, tem que usar ácidos e os dermatologistas também.

    • Os produtos da Mary Kay são produtos tratamento, ou seja não podem ter um teor de ácido elevado, até porque somente os dermatologistas podem receitar a manipulação de produtos assim.

  15. Estava usando acido e comecei usar um clareador da mary kay minha consultora nao disse que eu deveria esperar um periodo de 30 dias , parei com o acido mas comecei a usar mary kay no mesmo dia . E agora ?

    • Nossa Mayara, sinto muito pela falta da informação, é necessário o período de 30 dias para sua pele regenerar e ai sim começar com um novo tratamento, o período que pedimos para aguardar é para a pele não sentir nenhum tipo de irritação com a troca de formula, caso der alguma reação suspenda o uso viu.

  16. Por favor ! Qual base posso usar .. estou a uma semana fazendo o uso de ácido recomendado pelo meu médico, ‘as faço o uso diário de maquiagem. Qual base devo passar ?

    • Aline eu te indico usar protetor solar e finalizar com a base Time wise acabamento matte, pois ela criará uma película protetora no seu rosto contra os efeitos do UVA e UVB

  17. Ola
    Td bem! Gostei do seu post e estava com dúvida sobre isso!
    Eu comprei os produtos da Mary Kay daquela linha de Microdermoabrasão, e depois tinha comprado uma linha de tratamento para acne da Avon q contém ácido em sua fórmula(nao eh muito forte), pois eu tbm tenho a pele oleosa e as vezes aparecem algumaa espinhas que mancham meu rosto. Foi então q fiquei na duvida se podia usar as duas linhas nao juntas, mas intercalando, vi seu poste e fiquei na dúvida, pois a linha da avon o acido nao eh tao forte assim, creio eu ne, porq ele eh bem barato.
    Bjos

  18. Oi uso ácido retinoico posso usar o hidratante da Mary Kay pra peler com tendência a acne?

    • Como você usa acido te recomendo a primeiro falar com seu dermatologista, o hidratante da linha time wise não recomendo pois ele é um tratamento anti idade.

Deixe uma Resposta.