Jantar de fim de ano: 7 dicas e ideias para curtir com os amigos

Que tal organizar um super jantar de fim de ano? Anote essas 7 dicas e ideias para curtir com os amigos e arrase.

Em contagem regressiva para o término de 2018,chegou a hora de comemorar as vitórias conquistadas e as metas alcançadas durante o ano. Uma ótima sugestão é organizar um jantar informal em casa, em um clima intimista e descontraído, para receber os amigos mais próximos.

 Mas, não é preciso fazer tudo sozinho. Você pode propor que os convidados ajudem também na organização ou contribuam com alguma bebida ou prato especial. Além disso, não são necessários grandes investimentos para criar algo especial. Você pode preparar pratos simples, como uma lasanha de carne e também alguns drinks fáceis, como uma caipirinha de limão refrescante, por exemplo. 

 Para você curtir com os amigos e fechar o ano com chave de ouro, a seguir você confere 7 dicas para ser um excelente anfitrião:

  • O primeiro passo é decidir o menu da noite. Você tem algum prato preferido que adora preparar? Talvez essa seja a chance de compartilhar com os amigos. Lembrando que pratos rápidos e práticos, que você pode preparar no dia anterior são uma boa escolha – assim você fica menos tempo na cozinha mais tempo colocando o papo em dia. Por exemplo, que tal preparar um prato de massa recheada, que no dia é só esquentar?
  • Em vez de criar uma mesa formal, você pode buscar inspiração no estilo americano Assim, os convidados podem se servir à vontade e ficam mais livres – não precisam sentar à mesa ao mesmo momento.
  • Reserve também um espaço para as bebidas, onde possa reunir os ingredientes para os drinks e coquetéis. Que tal começar a noite preparando uma deliciosa caipirinha de limão? O drink é refrescante, combina com o clima de verão e é ótimo para ser compartilhado. Se está em busca de inspirações, aqui você confere uma receita deliciosa da tradicional caipirinha de limão. Lembre-se também de disponibilizar vinho, cerveja e bebidas sem álcool, como água saborizada, sucos ou refrigerantes.
  • Para fazer bonito nas fotos, capriche na decoração.Decore o ambiente de forma alegre, com flores coloridas e uma toalha em algum tom vibrante. Uma sugestão é decorar também as paredes com palavras, que tenham resumido o ano de 2018, como fé, amor, amizade, persistência e compaixão. Se quiser fazer uma surpresa para os amigos, imprima algumas fotos da galera e espalhe pelo ambiente. Uma ótima maneira de relembrar os bons momentos que passaram.
  • Não se esqueça da música ambiente. Nada muito alto que possa atrapalhar a conversa entre os amigos. Faça uma pré-seleção das músicas, reunindo o gosto de todos. Selecione músicas de fundo mais tranquilas para o início do jantar, e deixe as mais animadas para o final, quando todos já estiverem mais embalados no clima de festa.
  • Para enturmar ainda mais o grupo, e animar mais a noite, uma boa pedida é organizar algumas brincadeiras entre os amigos. Não precisa ser nada complicado, um jogo de charadas para adivinhar a música ou a celebridade preferida pode ser uma boa pedida. Claro, se você tiver tempo, vale pensar no tradicional amigo secreto de fim de ano!
  • Na hora da sobremesa, vale apostar em opções mais simples que podem ser compradas prontas, como sorvetes, bolos recheados, tortas ou mousses. Que tal fechar a noite, com um delicioso café acompanhado de uma receita bem caseira, como bolo de cenoura americano?

Com essas 7 dicas, você vai criar um jantar de confraternização inesquecível, que irá finalizar o ano de forma muito especial. E boas festas!

Assine nossa Newsletters, para receber todas as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa

  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.