Mih Pocket – Influenciadora e empreendedora

(Imagem: arquivo pessoal)

Puxe a cadeira, que hoje tenho o prazer de bater um papo com Mih Pocket, influenciadora e empreendedora, referência quando o assunto é criatividade e artesanato.

Maria Entrevista – Mih Pocket

Entrevista

Quem é a Mih pocket? 

R.: “Eu sou a Mih menina mulher, nascida e criada em Brasília, tenho uma verdadeira paixão pelo meu quadradinho. Tenho 31 anos, sou casada com meu melhor amigo e mãe de uma cachorrinha linda e mais carinhosa do mundo inteiro. Estou no YouTube, blog, Instagram e TikTok como MihPocket. Amo meu trabalho de criadora de conteúdo, que hoje com um foco mais especializado em artesanato, mas especificamente em papelaria, consigo compartilhar aquilo que eu mais amo fazer e que está no meu dia a dia.”

Como surgiu a ideia de criar um blog?

R.: “O Mih Pocket começou no dia 2 de junho de 2014 mas antes disso o blog já existia com outro nome. O Primeiro Blog não teve início como Mih Pocket e nem era propriamente um blog, comecei em 2012 um grupo no Facebook chamado cantinho da Mih e depois migrou para ateliê da Mih, não sei dizer data exata de início de transformação de grupo no Facebook para o blogspot, mas nesse espaço compartilhava muitas coisas do universo da papelaria personalizada, passo a passo e tentava descomplicar uma máquina que era muito popular nos EUA e aqui quase não se falava muito, chamada Cricut, sabia do potencial e da qualidade da máquina, mas não conseguia mostrar para as pessoas, pela falta de venda dos produtos aqui no Brasil, uma realidade que mudou muito nos tempos de hoje e para minha surpresa o destino me trouxe para esse mesmo trabalhos, popularizar e descomplicar o uso dessa máquina, posso hoje mostrar com propriedade tudo que naquela época não conseguia! O motivo principal da criação do blog era a necessidade de um espaço para que eu pudesse fazer essa troca com as pessoas de dicas, ideias e faça você mesmo, porque é uma via de mão dupla, eu ensino, mas também aprendo muito!”

Hoje você se destaca pelo amor, habilidades e criatividade com o artesanato, como foi a experiência de ensinar na TV?

R.: “É sempre muito incrível pode se desafiar, eu amo as possibilidades que o artesanato traz na vida de todas as pessoas e das crianças mais ainda, acho lindo e amo poder compartilhar um pouquinho do que sei com o público infantil e programa Alegria na TV me abriu essa porta linda, nunca me imaginei na TV é sempre muito incrível, quando essas coisas acontecem sem que nem ao menos nunca se passa pelas nossas cabeças e quando paramos para olhar e analisar só podemos ser gratos pela oportunidade!”

Como se sente em ser uma referência como influenciadora em artesanato e agora expandindo para cursos em plataforma?

R.: “Fico até lisonjeada com a pergunta, sou muito grata pela caminhada até aqui, que não foi nada fácil e ao mesmo tempo super necessária, precisei errar, desviar, cair para levantar e começar andar no caminho que acredito que é o caminho certo.

Como sabemos se é o caminho certo? Se você costuma se perguntar demais se está no caminho certo, é porque pode ser que esteja desviando seu caminho, tentando pegar atalhos, não fazendo aquilo que você acredita de verdade, digo isso com toda propriedade do mundo, pois já estive nessa posição, de não dar valor e apostar naquilo que eu amava fazer e que sempre brilhava meus olhos e me jogava naquilo que eu julgava ser mais prático, mais popular e que as pessoas iriam gostar e não o que eu iria gostar de fazer!

Os cursos que tenho tanto presencial como digital, são uma realização de um sonho antigo, sempre amei dar aula de artesanato e sempre tive esse sonho na minha gaveta e o ano de 2020, não foi um ano fácil pra muita gente, mas pra mim foi um ano de tirar sonhos da gaveta, pois assim eu também podia ajudar muita gente a fazer um dinheiro extra! E graças a Deus tem sido um sucesso.”

Qual mensagem você deixa para aqueles que tem um sonho, como você teve?

R.: “Acredita em você, acredita nos seus sonhos, aposte naquilo que você ama fazer, não desvie do seu caminho, por medo ou por achar que é mais fácil fazer aquilo que já estão fazendo por aí, independente do nicho que você escolha trabalhar, se for com amor, com raça, com propriedade e com brilho no seu olho, você chegará, muito além do que imagina! E se desviar do caminho, não tem problema, faz parte! Mas oh, erga a cabeça, assuma os riscos, recomece mais forte!

Pode demorar, pode as vezes parecer que não vai acontecer, mas acredita, VAI ACONTECER! E não é no seu tempo porque você nunca está preparada pra saber a sua hora certa das coisas, acredite e confie no tempo de Deus, só ele saberá, e fará muito mais do que você imagina e pede! Só mais uma coisa que sempre tenho comigo, e sempre repito pra mim: VAI dar certo, porque EU farei dar certo! VAI dar medo, mas eu vou com medo mesmo!”

                         

Mih, gratidão por compartilhar conosco um pouco da sua história, sei que sua comunidade de unicórnios ama o seu trabalho, seu jeitinho e estão orgulhosos de te acompanhar.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
2 Comentários
  1. Ahhh eu amei taaanto!
    Obrigada pelo carinho sempre comigo minha amiga, vc acompanhou muuuuito e de perto boa parte da minha história, fizemos muito uma pela outra nessa caminhada né?! Obrigada pelos conselhos, risadas e até o ombro pra chamar qnd precisei! Te amo muito e obrigada pela amizade.

Deixe uma Resposta.