Os benefícios do Óleo de Abacate para os cabelos

Seus cabelos estão ressecados, sem brilho, quebradiços, desidratados, com pontas duplas e volumosos? Não se preocupe! Há um óleo que pode tratar seus cabelos e trazer a vida de volta a eles. O óleo de abacate é um ótimo tratamento natural que exerce diversos benefícios para a beleza e a saúde dos fios capilares, pois ele restaura, hidratada, fortalece, nutri e favorece os crescimento saudável dos cabelos. Vamos conferir alguns dos principais benefícios do óleo para os cabelos?
O óleo de abacate é um óleo vegetal famoso entre os cabeleireiros profissionais devido as suas propriedades naturais que restauram, hidratam e reforçam os cabelos. Esse reconhecimento se deve principalmente a sua composição que é rica em nutrientes. O abacate oferece um rico perfil de vitaminas (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina E, vitamina A e vitamina K), lecitinas, fibras, carboidratos, fitoesteróis, ácido fólico, minerais (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina E, vitamina A e vitamina K), ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados.

 

Através dessa potente combinação nutricional, o óleo de abacate exerce benefícios que ajudam a manter os cabelos fortes, belos, restaurados, protegidos, saudáveis e fabulosos, pois nutre e hidrata intensamente os cabelos.
Veja alguns benefícios do óleo de abacate:
– Crescimento dos cabelos: rico em vitamina A e em vitamina E, o óleo de abacate beneficia o crescimento rápido e saudável dos cabelos. O óleo restaura e reforça os fios capilares, pois exerce proteção ao couro cabeludo. Devido aos seus excelentes níveis de vitamina A, o óleo de abacate favorece o crescimento de cabelos fortes e resistentes a queda, combatendo assim pontas duplas e fios quebradiços. A ação de crescimento do óleo também está relacionada à presença do ácido fólico, vitamina E, vitamina B, ferro e demais nutrientes do abacate. A vitamina A é bem aconselhada para o crescimento dos cabelos.
– Umectação poderosa: para cabelos que sofrem com forte ressecamento e desidratação, o óleo de abacate é uma ótima pedida. O óleo fornece maior umidade aos fios e mantém o brilho, hidratação, suavidade e maciez. Para usufruir desse benefício, aplique algumas gotinhas do óleo de abacate nos cabelos e massageie de maneira suave (durante 15 minutos). A aplicação contínua do óleo nos cabelos irá aumentar a nutrição, vitalidade, hidratação e brilho dos cabelos, pois o óleo retém a umidade dos fios.
– Forte hidratação: aumente o controle, hidratação, maciez e brilho dos cabelos usando o óleo de abacate. Adicione em seu shampoo preferido de 3 a 4 gotas do óleo e misture bem. Após esse processo, aplique essa mistura nos cabelos e os massageie suavemente, após enxágue. Aguarde os resultados, porque o óleo de abacate irá aumentar e reforçar a ação hidratante do seu shampoo. O uso regular dessa combinação ajudará a manter os cabelos mais hidratados, macios, brilhantes, vistosos e controlados. Diga adeus ao volume, descontrole e ao frizz.
– Máscaras capilares: melhore o efeito de sua máscara capilar acrescentando alguma gotinhas do óleo de abacate, pois ele irá fortalecer a ação da máscara e aumentar seus efeitos contra caspas, ressecamento, desidratação, quebra e queda dos cabelos, falta de brilho e maciez dos cabelos.
– Caspas e queda de cabelos: seus cabelos sofrem com caspas e seu couro cabeludo padece com coceiras frequentes? Então use o óleo de abacate para tratar esses problemas indesejáveis. O óleo de abacate é rico em gorduras e nutrientes, devido ao seu alto valor nutricional ele é capaz de ajudar a manter o couro cabeludo saudável, combatendo assim caspas e coceiras. Ademais, o óleo melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, fortalecendo as raízes e ampliando o tratamento contra a queda dos cabelos.
– Proteção UVB e UVA: por ser rico em nutrientes, o óleo de abacate exerce ações naturais que protegem os cabelos contra os efeitos prejudiciais causados pelos raios solares. O óleo age como um protetor solar natural para os fios capilares.
Fonte: AQUI

 

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
10 Comentários
  1. O bom e velho abacate, já usei óleo de abacate para os cabelo , e é muito bom mesmo. Quando eu era mais novinha minha mãe fazia uma mistura de abacate e passava nos meu cabelo e da minha irmã mais velha e depois enxaguava e era muito bom. Ela tem o costume de dizer que quando era ela que cuidava dos nos nossos eles eram sempre brilhantes e bem hidratada e depois a gente estragou tacando química… E é verdade! Essa dica é ótima!

    lisa-more.blogspot.ch

  2. Nossa amei saber disso tudo, eu não sabia esses benefícios todos do óleo de abacate.. Falou em óleo para crescimento de cabelo falou comigo kkkkk Estou usando o óleo de rícino e azeite de oliva, agora que vi essa sua dica passarei a usar o óleo de abacate também … Amei isso … Beijos linda e obrigada pela dica … 🙂
    http://www.rachelbispo.com

  3. O abacate em si é mto bom pra muitas coisas inclusive mascara capilar e facial pra hidratar.Já fiz no meu e aprovei e o melhor q é algo que você acha com facilidade.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

  4. Abacate é ótimo para os cabelos tbm, além de fazer bem ingeri lo, deixa os cabelos perfeitos. Quando eu era nova usava a fruta direto, hj temos outras formas. Super ótima dica querida. Amei e vou usar tbm em forma do óleo. Bjks http://www.walmontani.com

  5. Amo abacate
    Lembro que quando era bem mais nova
    Fazia uma vitamina de abacate e jogava nas madeixas rsrsrs
    Esse oleo de abacate deve ser maravilhosos

  6. Óleos para a nutrição dos fios são bem melhores do que as máscaras, eu prefiro, além de colocarmos direto nos cabelos acredito que aproveitamos bem mais os benefícios do produto do que quando misturamos, eu uso muito o óleo de coco, mais o de abacate em natura ainda não usei, vou experimenta.

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

  7. nooossa é vivendo e aprendendo né?! sabia q o abacate era ótimo pra máscara facial, uma deliciosa vitamina e agora essa também! Uaaaau vou testar isso semana q vem, meu cabelo anda necessitado de cuidados especiais! Suuuuuper dica amiga!

    http://www.mihpocket.com.br

  8. Quando eu era mais nova minha avó tinha o costume de passar o abacate no meu cabelo, ela mistura com creme e eu gostava do resultado.. hoje em dia já tem o óleo de abacate próprio para o cabelo e também da um resultado satisfatório.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

  9. OI Maria, já usei muito óleo de abacate, acho que vou voltar a usar pq realmente é ótimo e faz efeito. O cabelo fica lindo, macio e brilhoso. Ótimo post <3 bjos

  10. Eu amo óleo de cabelo, e de abacate ainda com todos esses benefícios é uma maravilha!
    Eu fazia uns cremes antigamente de abacate e passava, mas em cabelo preto fica muito mais bonito né?
    Beijinhos

Deixe uma Resposta.