Refeição rápida com poucos ingredientes

SAM_0295
Sabe aqueles dias que você não esta animada para elaborar uma refeição e também não quer comer qualquer coisa, trago uma solução de uma receita rápida com poucos ingredientes e o melhor de tudo, aproveitando o que você tem em casa, confira o passo a passo.

Refeição rápida com poucos ingredientes

Você precisa de:

* 2 Batatas pequenas
* 2 Cenouras pequenas
* 1 Dente de alho
* 1 Cebola pequena
* Cheiro verde
* Sal
* Manteiga

Acompanhamento:

  • a gosto, pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, linguiça acebolada, queijo e presunto, o que sua criatividade mandar.

 Modo de Preparo

  1. Lave e corte as batatas e as cenouras em pedaços;
  2. Coloque a cenoura para cozinha primeiro por 5 minutos e depois acrescente as batatas, no cozimento coloque o sal, retire do fogo assim que estiverem ao ponto;
  3. Em uma frigideira coloque a cebola picada e refogue com a manteiga, assim que a cebola estiver mucha coloque o dente de alho picado, fite um pouco e jogue a cenoura e batata, mexa e por cima salpique o cheiro verde.

Dica: Eu escolhi para acompanhar essa refeição empanado de frango, ao invés de fritar eu assei na grelha. Você pode acrescentar também mais verduras, como couve-flor, brócolis, fica a critério da sua criatividade.

A minha receita ficou saborosa, certa no sal, e ao meu vê até uma boa opção para esse calor, espero que você tenha gostado dessa dica, se reproduzir essa receita venha aqui contar o que achou.
comCarinhoMariaUlhoa
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
2 Comentários
  1. me deu até fome esse post vou fazer essa receitinha aqui em casa meus filhos vão adorar

  2. Huuum adorei Maria, eu sou louca por batata, com certeza vou fazer aqui em casa!
    Bjos ♥

Deixe uma Resposta.