Tutorial – Como colocar “Poderá gostar também de:” no blog?

Você já visitou algum blog que no fim da postagem apresenta algumas janelas te indicando outros posts que talvez possa te interessar? Então, estava louca para colocar aqui e fui pesquisar, depois de muitos testes conseguir colocar, claro que ainda não ficou da forma que desejo, pois desejo fazer ele em formato redondo, mais enquanto não aprendo, o meu vai quebrando o galho.

 
Como sei que assim como eu muitos não sabem como inserir o “Poderá gostar também de:”, vou compartilhar com vocês o que aprendi, esse foi o caminho mais fácil e rápido, basta seguir o passo a passo.
 
Passo a Passo:
 
1º – Entre no site da LinkWitchin. Para ter acesso clique (AQUI).

2º – Você irá preencher um mini formulário com os dados solicitado conforme a imagem abaixo

OBS: No Platfom você escolhe qual a plataforma do seu blog, no Width escolhe o número de janelas que deseja que apresente, a quantidade vai depender do tamanho do seu blog. Depois clique em “Get Widget” para salvar. Caso seu blog possua um fundo preto marque a opção “My blog has, light text on a dack background”

3º – Abrirá uma nova tela com as instruções para você inserir as janelas, conforme a imagem abaixo


4º – Clique em Install Widget, você será enviado para uma nova tela, na nova tela você irá escolher o seu blog, vai mudar o nome do título, após essas duas mudanças você irá clicar em Adicionar Widget.

5º – Será direcionado para a pagina de layout do seu blog, lá você irá posicionar o gadget, mande visualizar e se gostar clica em salvar.


O resultado é semelhante a esse:

Observe que o meu ficou acima da assinatura, e escolhi 5 stories, esse widget é super útil pois ajuda os leitores ter mais interação com o blog, espero ter ajudado com mais esse tutorial, se funcionou o passo a passo para você, deixe um comentário, ficarei feliz em saber que também deu certo para seu cantinho.
10 Comentários
  1. Ótima post Maria! Tem muitas assim como eu que precisam dessas dicas suas , no meu tem esse opção no blog rs Mas claro que não foi eu que coloquei foi a minha amiga Franci rs rs . Muito bom esse tópico de utilidade pública rs Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

  2. Oi Maria. já usei o Linkwithin é muito bom mesmo, hoje uso um que é direto no código do blog, mas tem o mesmo objetivo, mostrar pras leitoras outras postagens semelhantes que pode agrada las.
    Beijos, gostei muito da dica.

  3. Adoro essas dicas eu aprendo mto a mexer no blog na época o blogspot por post assim que vi e fui fazendo e aprendendo isso e mto legal mary.
    bjokas
    lainemeneze.wordpress.com

  4. Bem legal o Tuto Maria, eu coloquei no meu Blog a bastante tempo atrás, isso ajuda e muito as meninas que estão começando a se animarem em melhorar seu cantinho. Como meu blog esta em transição vou mudar para um link direto no html com o mesmo propósito.

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

  5. Muito legal Mary mas eu já tentei varias vezes e mao consigo colocar no meu, ate a menina que fez meu layout tentou e não foi, mas vou tentar mais uma vez rsrs. Amei o poste !!

  6. Ajudou muito,obrigada. 😀

  7. Ola o meu não está dando certo, poderia me ajudar ??

Deixe uma Resposta.