Cuidados necessários com a região íntima feminina

Cuidados necessários com a região íntima feminina, confira 5 dicas para deixar sua região íntima saudável.

Cuidados necessários com a região íntima feminina

Cia da Natureza conta com sabonetes íntimos para jovens e mulheres

É muito comum as pessoas terem interesse em saber quais são os cuidados básicos com o cabelo, pele, unhas e entre outras coisas. Mas e quando o assunto é saúde intima? Falar sobre isso ainda pode gerar certo desconforto em algumas mulheres, e esse fato pode colocar os cuidados nessa região em segundo, ou terceiro plano. Pensando nisso, separamos 5 dicas básicas para serem colocadas em prática no dia a dia:

  • Limpe-se de frente para trás: Quando for urinar utilize o papel higiênico no sentido da vagina em direção ao ânus, para que não haja contaminação com as bactérias provenientes do intestino.
  • Use sabonete íntimo apenas na vulva: A vagina é um órgão autolimpante, o que torna desnecessário o uso de duchas ou “limpezas” internas. Porém, não dispense o uso de sabonetes para a higienização na parte externa, a vulva. A Cia da Natureza conta com uma linha de Sabonetes Íntimos testados ginecologicamente e dermatologicamente, como o Sabonete Íntimo Água Micelar e o Sabonete Íntimo Hello Kitty para jovens com a partir de 13 anos. Os produtos são encontrados inicialmente nas principais lojas online, marketplaces e lojas de cosméticos e farmácias de todo o Brasil.
  • Vá ao ginecologista: A médica ginecologista é a especialista que acompanha a saúde da mulher desde o início da puberdade, então marque consultas periódicas e não tenha vergonha de tratar sobre assuntos íntimos com a profissional.
  • Deixe a região “respirar”: Manter a região ventilada é um hábito que traz inúmeros benefícios, evitando abafamento, suor, secreções e outros desconfortos. Por isso, a dica é experimentar algumas noites de sono sem usar roupa íntima. No dia a dia, o ideal é usar calcinhas de algodão.
  • Cuidado redobrado no período menstrual: Alternativas como o absorvente de pano, coletor menstrual e calcinha absorvente podem ser escolhas mais saudáveis e econômicas que os absorventes descartáveis, pois eles podem abafar a região íntima e criar um ambiente perfeito para proliferação de bactérias. E os absorventes descartáveis internos podem causar o ressecamento da região vaginal, deixando suscetível à infecções.

Sobre a Cia da Natureza

Há mais de 30 anos desenvolvendo cosméticos, a Cia. da Natureza além de ser uma das pioneiras no Brasil em produtos licenciados para crianças, é uma marca de amplo reconhecimento no varejo de perfumaria. Com sede administrativa em São Bernardo do Campo/SP e fábrica em Aracaju/SE, possui estrutura moderna para oferecer ao consumidor produtos que surpreendem pela qualidade e preços honestos. A empresa não realiza testes em animais, possui uma grande preocupação em trazer mais inovação para a rotina de seus consumidores.

SAC: 0800-888 0046 | SAC@CIADANATUREZA.COM | www.ciadanatureza.com/

Facebookwww.facebook.com/ciadanaturezaoficial/

Instagram: www.instagram.com/Ciadanaturezaoficial/

 

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.