Quatro dicas para explorar a criatividade no Kwai

Quatro dicas para você explorar sua criatividade e se tornar um criador de conteúdo no Kwai.

Quatro dicas para explorar a criatividade e se tornar um criador de conteúdo no Kwai

Existem várias definições para criatividade. Dentre elas, a capacidade do indivíduo de imaginar, reproduzir, criar ou inventar, é uma característica fundamental para qualquer campo da vida. Pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro dicas para quem deseja estimular e explorar a criatividade em 2023 e se tornar um criador de conteúdo na plataforma.

1 – Planeje uma rotina criativa
Planejamento é a chave para qualquer um que deseja criar projetos, estipular metas e objetivos, visando a concretização daquilo que quer alcançar. Embora a criatividade seja, muitas vezes, espontânea, também necessita ser trabalhada por meio de desafios, na busca por soluções, na arte, como ouvir músicas, assistir a vídeos e filmes, ir a uma exposição, entre muitas outras coisas que possam auxiliar você a ter novas ideias para os vídeos.

2 – Participe dos desafios
Uma importante alternativa para os novos criadores que buscam trabalhar e impulsionar sua criatividade no Kwai é participar dos desafios disponíveis na plataforma e que costumam viralizar com facilidade.

O aplicativo possui a newsletter Kwai ta On, disponível na Central do Criador, dentro do seu perfil na plataforma. Por lá é possível acompanhar as atividades recentes, o que está por vir, descobrir novos perfis e vídeos, que podem servir como inspiração, além das playlists que estão em alta.

3 – Anote suas ideias
É importante que o criador sempre tenha um bloquinho para anotar as ideias assim que surgirem. Afinal, não dá para saber quando você terá um boom de criatividade. Por isso, estar sempre preparado pode garantir que não perderá sua ideia na correria do dia a dia e, além disso, essa prática de anotar ajuda a estimular o pensamento criativo, a organização e produção de um novo conteúdo

4 – Foque nas ideias, não na qualidade do equipamento
Teve aquela ideia repentina e sabe que será um sucesso, mas está com medo de criá-la por não possuir equipamentos profissionais? Não se preocupe, pois os celulares atualmente já conseguem entregar bons resultados.

Além disso, com uma interface simples e de fácil usabilidade, o Kwai tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções. A possibilidade de produzir vídeos curtos de forma intuitiva faz com que a plataforma seja palco de cenas divertidas do cotidiano de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções cheias de efeitos, como é comum na internet.

Portanto, não deixe suas ideias de lado e tente reproduzi-las sempre que possível. Dessa forma, além de deixar a criatividade rolar solta, você também terá um banco de vídeos para postá-los sempre que quiser.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
Facebook • Twitter • Youtube • Instagram
Deixe uma Resposta.