Rampa do Museu Nacional vira passarela da 16ª edição do Desfile Beleza Negra

Projeção mapeada, tecnologia e sofisticação será o grande diferencial da 16ª edição do desfile beleza negra que acontecerá na rampa do museu nacional em Brasília.

Rampa do Museu Nacional vira passarela da 16ª edição do Desfile Beleza Negra

No coração da capital do país, um evento de moda como nenhum outro está para acontecer. Em um somatório de forças entre o DBN e o Latinidades, o Desfile Beleza Negra participará da programação do Festival Latinidades para ampliar a voz, o peso e o poder que o negro possui quando se une em prol do mesmo objetivo – dar voz a quem também tem lugar de fala.

“Será a edição mais sofisticada e tecnológica da história do nosso evento. Estamos trabalhando para promover um verdadeiro show de beleza e inclusão”, afirma a idealizadora do DBN, produtora de moda e graduanda em Psicologia da Faculdade Anhanguera, Dai Schmidt.

Dai Schmidt

O Desfile Beleza Negra é um projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Nesta 16ª edição, 50 modelos esbanjarão beleza, charme e diversidade na rampa do Museu Nacional. As marcas Side, Atelier Rosilda Noivas, JM ternos, Vera Corralero, Afrolatinas e África Plus size apresentarão produções exclusivas para essa temporada.

A participação do DBN na programação do Festival Latinidades começa no dia 22 de julho, às 14 horas, com a Oficina de Moda: “Estamparia africana / Decolonização têxtil / Moda Sustentável”, ministrada pela equipe do África Plus Size, no II anexo do Museu.

A oficina é gratuita. Para participar, basta retirar seu ingresso clicando no Sympla

O desfile acontece no dia 23 de julho, data escolhida para relembrar o marco internacional de luta e resistência da mulher negra, comemorado no dia 25 do mesmo mês. “Precisamos combater o racismo, o sexismo e a discriminação social, enfrentados até hoje pelas mulheres negras. Celebrar a nossa beleza é uma forma de empoderamento e justiça”, diz Dai.

Dai Schmidt ressalta que a cada edição, um dos desafios é trazer para o público um desfile criativo, completamente novo. “Busco inspirações da alta moda e o diferencial desse desfile será usar um dos locais mais importantes de Brasília que é o Museu Nacional, integrar a projeção mapeada no monumento e a inclusão com um intérprete de libras”, afirma.

O evento conta com parceria da 3M Casting, Agência Mira Design, Micheline Ramalho, Maria Ulhôa, The Flash Fotos, Watt Eletricista, Grasi Coelho Estética Avançada, Nicolly Primo e Festival Latinidades.

 

Evento

Desfile Beleza Negra

Dia: 23/07

Horário: 18h30

Local: Museu Nacional de Brasília – Área externa

Mais informações:

https://www.instagram.com/dbn.desfilebelezanegra/

https://www.instagram.com/festivallatinidades/

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.
comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
Facebook • Twitter • Youtube • Instagram
Deixe uma Resposta.