Aprenda a fazer sobremesa Floresta Negra

Receita geladinha fica pronta em menos de uma hora.

Aprenda a fazer sobremesa Floresta Negra

Que tal aliviar o calor com o tradicional sabor floresta negra? Richester apresenta sobremesa gelada que é simples e fácil de fazer, mas garante muita cremosidade e vai conquistar o paladar de todos.

Confira o passo a passo abaixo!

Cassata Floresta Negra

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395 g)

3 colheres (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 embalagem de Biscoito Recheado Floresta Negra Richester, picado grosseiramente (125 g)

1 litro de sorvete sabor flocos

½ embalagem de Biscoito Recheado Floresta Negra Richester, picado grosseiramente

Modo de Preparo:

– Prepare o brigadeiro: em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. Reserve.

– Monte a cassata: forre com filme-plástico uma forma para bolo inglês (12 cm x 27 cm x 7 cm de altura). Despeje metade do sorvete e leve ao freezer ou congelador para firmar. Retire do freezer, espalhe o brigadeiro ainda morno sobre o sorvete e retorne ao freezer por 15 minutos. Retire novamente do freezer, faça uma camada com o biscoito e volte ao feezer por mais 10 minutos. Cubra com o restante do sorvete e deixe gelar por no mínimo 12 horas.

– Antes de servir, desenforme, retire o filme-plástico e decore a superfície com os biscoitos quebrados.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

Sobre a Richester

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Deixe uma Resposta.