Melhorar o blog é importante, e tudo que é para crescimento, seja ele blogspot ou wordpress é bem vindo, a mês atrás estava em busca de como adicionar o link-me no blog, foi quando encontrei o modo fácil de ter esse widgets ou gadgets independente da plataforma.
Como adicionar o link-me no blog
Nem todo mundo sabe qual a finalidade do link-me no blog, alguns acreditam que seja só mais um widgets, mais ele é muito mais que isso, afinal ele facilita a vida de quem gostou do seu cantinho e deseja compartilhar seu blog no blogroll ou no perfil de blog visitado ou recomendado.
O modo como vou ensinar foi o mais fácil que encontrei e se seguir tudo certinho acredito que terá sucesso no upgrade do seu blog.
Primeiro acesse o site Montar um blog, nele encontrei o caminho mais fácil e recomendo muito.
Quando você acessa o site acima logo na página encontrará um caminho onde irá gerar o código do seu link me, conforme a imagem.
As informações solicitadas é padrão, o que altera é o modo que você inclui no seu blog.
Título do site, deixe em branco
Link, informe o link do seu blog, exemplo: www.mariaulhoa.com
Banner, é a imagem do seu blog, nesse caso indico fazer do tamanho personalizado, o meu usei o tamanho largura 6,35 cm altura 2,54 cm, depois que você cria a imagem do seu banner é necessário hospedar, pois você irá utilizar o link da imagem.
Para hospedar sua imagem indico o site imgur
Primeiro abra o site do imgur e clique em upload images
Agora irá abrir uma nova tela e você vai escolher a opção browse your computer
Quando você clica na opção browse, o programa abre uma janela do seu computador, ai basta escolher a imagem que você irá hospedar, após escolher a imagem, observe que ela fica lá em baixo e basta você clicar em start upload.
Sua imagem irá subir para o site
Quando ela já estiver no site irá abrir uma nova tela, e é ai que você terá que copiar o direct link, copie certo, pois esse é o pulo do gato.
Agora volte no gerador de link me e com o direct link coloque na parte do banner, com tudo preenchido clique em criar caixa, e basta copiar o código HTML e inserir no seu blog.
Colocando o link me no blogspot
Acesse seu blog, em layout escolha adicionar um gadget, em seguida escolha a opção HTML/JavaScript, nele você colará o código, salve, posicione onde deseja o link me no blog e depois clique em salvar organização.
Colocando o link me no wordpress
Acesse seu blog, em aparência escolha widgets, em seguida escolha gerenciar no personalizador, escolha a opção widgets, blogsidebar, adicionar um widgets e escolha a opção texto, nele você colará o código, posicione onde deseja o link me no blog e depois clique em salvar e publicar.
E o resultado foi esse acima no meu wordpress, espero que esse tutorial seja útil para o seu cantinho, dúvidas deixe mensagem que te responderei com prazer.
Essa é uma dica muito boa, eu acho legal ter o link-me no blog.
Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita.
Maria dica super importante para os blogueiros, temos que aproveitar todos os benefícios que venha ajudar, melhorar o blog, muito bom o tutorial muito bem explicado, bjs.
Que bom que você gostou, muita blogueira tem dificuldade como eu tive também.
Nossa achei muito fácil.pensei que era mais complicado
adorei a explicação,vou testar
obrigado bjss
Que bom que gostou, depois conte se funcionou no seu cantinho!
Aqui em casa eu adiciono no grito!
Isso mesmo grito pelo telefone para a filhota e peço para ela fazer por mim.
kkkk!
Beijos!
Gostei, pena que não tenho como fazer assim também…kkk
Amei a dica, moça! Valeu pela dica! Às vezes é dificil entender esses truques, e amei saber mais essa!
bj
Que bom que gostou e espero que der certo no seu cantinho!
Ótima dica
Obrigada!
ótima dica! bjo
Que bom que gostou!
oi!
Maria adorei sua super dica do Link me 😀
Vou colocar no meu blog 😉
Amo suas dicas, sempre são excelentes!!
Bjo
Que bom que gostou depois vou lá para ver se deu certo!
Muito válida e oportuna sua dica, realmente irá ajudar muito
Beijos
Rafael
Fico muito feliz em saber que gostou dessa dica.
Sempre que entro aqui encontro dicas ótimas, amei sua dica Maria pois o que eu tinha estava dando erro …
Vou fazer um novo!
Bjos
Minda ❤
Que bom que gostou e espero que der certo no seu cantinho!
Ameii a Dica Maria arrasou beijos
Obrigada pelo carinho!
É ótimo ter o Linke-me no blog e eu tenho no meu também que eu mesma coloquei. Tmabém sempre trago dicas assim no meu blog. Acho muito legal compartilhar com os outros aquilo que sabemos!
Beijinhos!
https://dulcineiadesa.blogspot.com
Compartilhar é muito bom, obrigada pela visita e carinho!
Mary gostei muito da dica eu não fiz linkme do meu blog.
Vc explicou muito bem o passo a passo bjs linda
Obrigada Dea, fico feliz que tenha gostado!
cartierlovejesduas amei teu blog tudo que tava precisando
[url=http://www.banglegold.com/]cartier love bracelet 19 copy[/url]
Que bom que gostou, fico imensamente feliz de ter sido útil!
Passando para elogiar o bom trabalho que estar fazendo neste blog, estar bem personalizado e com assunto de qualidade e, avisar que, estou divulgando blogs e sites de graça em um de meus blog, basta mandar o link do link-me neste link : http://trocarlinkparceria.blogspot.com.br/ que colocaremos sem nenhuma custo.
Muito obrigada!!