Diferença entre Coronavac e Aztrazeneca

Vacinação é o tema que mais lemos nas redes sociais, e quanto mais informações temos mais dúvidas aparecem referente a diferença entre a coronavac e aztrazeneca.

Diferença entre CoronaVac e Aztrazeneca

Para compreendermos ainda mais sobre essa vacina, conversamos com o profissional Bento Oliveira, professor acadêmico nos cursos de farmácia, biomedicina e psicologia, nas disciplinas de farmacologia, neurobiologia e biotecnologia na faculdade Anhanguera.

Entrevista

Existe alguma diferença entre a CoronaVac e AstraZeneca?

“A CoronaVac é uma vacina clássica, nela o vírus é atenuado e como toda vacina atenuada a eficácia é muito baixa. A vacina de Oxford Astrazeneca é uma vacina com um adenovírus que é modificado por meio de engenharia genética, um adenovírus que contém vários elementos genéticos, dentre eles a proteína Spike do coronavírus que conta com uma eficiência maior.”

Nessa segunda onda na qual o Brasil tem enfrentado, o vírus passou por mudanças, a vacina ainda é eficaz em combater essa mutação?

“Estudos indicam quanto a CoronaVac quando a Astrazeneca conseguem segurar as novas variante.”

Quem pode Vacinar?
“Essas vacinas não foram testadas em crianças nem em mulheres gestantes, por isso não é recomendado ainda para essa parte da população pois ainda não foram feitos testes com ela.”

Quais os efeitos colaterais dessas vacinas?

“A vacina que mais apresenta efeitos colaterais é a Astrazeneca, mas numa proporção muito baixa que é o surgimento de coágulos, é um efeito já esperado, não é esse alarde todo da imprensa. Todo mundo já sabia que isso poderia acontecer, mas os benefícios superam em muito os malefícios.”

O blog Maria Ulhôa agradece por compartilhar conosco e sanar dúvidas que acreditamos ser de muitos, amigo leitor nossa arma contra esse vírus é a prevenção dos cuidados no dia-a-dia e com a vacinação, lembre-se vacinação salva vidas.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.