Dando voz – Leonice Novais

Hoje o nosso dando voz bate um papo gostoso com Leonice Novais, a menina que sonhou ser modelo e se apaixonou pela confeitaria, conheça essa história.

Dando Voz – Leonice Novais

Leonice Novais nascida em Ceilândia, cidade satélite de Brasília, é modelo e trabalha também com confeitaria, tem muitos sonhos, entre eles fazer gastronomia e hoje compartilhar conosco um pouco da sua trajetória.

Entrevista

1- Quem é a Leonice?

Me chamo Leonice Novais, tenho 24 anos, trabalho com confeitaria na Biscoittini Artesanais e sou casada com Claudinei Júnior, seu parceiro pra tudo. Filha de Noemi Rabelo (merendeira escolar) e José Novais (pedreiro) e irmã de 8. Morei a maior parte da minha vida com minha avó materna (segunda mãe), pois minha mãe trabalhava bastante para nos sustentar, e meu pai nunca foi de ajudar em casa, então acabava sobrando tudo pra ela, mas enfim, Deus deu forças a ela esse tempo todo. Sou mãe de um casal de gatinhos, que são minha família também.

2- Como foi o processo para se descobrir modelo?

Desde criança sonhava com a vida de modelo, me imaginava nas passarelas, não podia ver um espelho que estava fazendo pose, mas sempre fui muito tímida, até que um dia peguei a cara e a coragem e fui atrás de uma agência, mais lá foi só decepção.

3- Já teve alguma decepção quando iniciou?

Fui pra uma agência aqui de Brasília mesmo, e me cobraram 1.500 pelo contrato e algumas fotos que ficaram péssimas, e olha que é uma agência renomada, pesquisei bastante antes, mas mesmo assim, foi só decepção.

4- Você faz parte hoje de alguma agência? Como é essa experiência?

Hoje faço parte da 3models, graças a maravilhosa Masha Eduarda que indicou a agência.
Tem menos de 1 ano que faço parte dessa equipe maravilhosa, e não tenho o que reclamar, fui muito bem recebida, já fiz alguns trabalhos e só tenho a agradecer.

5- Qual seu maior sonho?

No momento fazer a faculdade de gastronomia.

6- Qual mensagem você deixa para os jovens que não estão se sentindo sem uma direção ou referência?

Há pouco tempo atrás, eu mesma era uma pessoa que não tinha uma certeza do que queria fazer da vida, tinha muitas dúvidas, então por isso ainda não cursei uma faculdade, mas nunca é tarde pra começar, decidi fazer Gastronomia, pois como disse trabalho com confeitaria. Tem gente que estranha, falam: mas você é modelo e trabalha com confeitaria? Você não come muito doce? Mas falo que é possível, é só questão de amor pelo que faço, saber separar as coisas, e se cuidar. Passei por varias profissões antes de chegar na confeitaria, acho que tudo acontece na hora certa, então recomendo, inspira, respira e não pira, tudo no tempo certo.

Leonice Novais faz parte do casting de modelos do Desfile Beleza Negra, projeto cultural voltado a formação de modelos negros e sua inserção no mercado da moda, projeto idealizado pela produtora de moda Dai Schmidt.

O quadro dando voz em parceria com o Desfile Beleza Negra trará histórias reais de autoestima, motivação e superação, te convido acompanhar toda segunda-feira.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.