Dando Voz – Bárbara Albernaz

O dando voz hoje bate papo com a modelo Bárbara Albernaz, vamos juntos conhecer uma história de amor, gratidão e determinação.

Dando Voz – Thayla Nunes

Empreendedora e modelo Bárbara Albernaz teve ensinamentos fortes sempre guiado pela sua mamãe, ela compartilha conosco sua trajetória.

Entrevista

1- Quem é a Bárbara?

Sou Bárbara Albernaz, nascida em 23/09/1997 às 12:15. Filha de Lúcia e Mário minha mãe é porteira de uma creche meu pai é militar, criada em um lar católico no interior da Bahia especificamente em Coribe-Ba tenho 23 anos de idade tendo princípios mostrados através da minha mãe, fui criada por ela uma guerreira uma verdadeira rainha. Meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos de idade e desde lá fui criada pela minha mãe

Tenho 3 irmãos meu irmão mais velho por parte de mãe e 2 irmãs mais novas por parte de pai, sou uma jovem batalhadora, guerreira, com princípios inspirada pela minha mãe a nunca desistir dos meus sonhos e sem pisar ou sabotar alguém pra alcançar meus objetivos, mais sim com foco e muito esforço, sou formada em técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Brasília. Aos 11 anos já fazia unha das pessoas da minha família e minha, aos 19 anos comecei a trabalhar profissionalmente com unhas e com muito esforço e perseverança consegui abrir meu próprio negócio aos 22 anos em sociedade.

2- Como foi o processo para se descobrir modelo?

Desde muito pequena sempre fui fotografada, participava de concursos de beleza mirim só que como era interior não tinha muitas oportunidades o tempo foi passando e quando fiz 17 anos logo após terminar o ensino médio vim para Brasília na qual me formei no curso técnico, sempre fui chamada por agências mais nunca tive condições de pagar o book com isso não era agenciada.

O tempo foi passando foi quando com 20 anos fui participar de um concurso de beleza na minha antiga cidade que acabei ganhando fui Miss Coribe 2018 um legado muito importante pois mostrou que os padrões de beleza não são somente mulheres altas e esguias, pois tenho 1,65 e bem encorpada, mostrei que ser miss vai muito além de um estereótipo padrão e sim de inteligência, sabedoria e principalmente simplicidade e humanidade com isso inspirei meninas a entenderem que sua força vai muito além do que cor de pele e jeito do cabelo me tornando assim a primeira Miss negra da cidade.

3- Já teve alguma decepção quando iniciou?

Nunca tive decepção pois sempre fui muito centrada e pé no chão nunca criei expectativas sempre seguir o que deveria ser feito.

4- Qual seu maior sonho?

Meu maior sonho é ser uma pessoa muito bem sucedida com princípios em todas as áreas possíveis podendo inspirar meninas negras, brancas, pardas, todas as etnias a lutarem pelo o que querem com simplicidade e responsabilidade.

5- Você faz parte hoje de alguma agência? Como é essa experiência?

Não faço parte de nenhuma agência desfilo para beleza negra pois minha paixão foi despertada ainda mais e o beleza negra me trás e me trouxe essa conexão uma oportunidade incrível de abraçar a causa.

6- Qual mensagem você deixa para os jovens que estão se sentindo sem uma direção ou referência?

Meu recado é “Entendam a força que uma mulher sábia e inteligente tem, que ninguém é capaz dos teus sonhos além de vocês! Tudo depende de vocês nunca desista porque o seu caminho é você quem trilha.”

Bárbara Albernaz faz parte do casting de modelos do Desfile Beleza Negra, projeto cultural voltado a formação de modelos negros e sua inserção no mercado da moda, projeto idealizado pela produtora de moda Dai Schmidt.

O quadro dando voz em parceria com o Desfile Beleza Negra trará histórias reais de autoestima, motivação e superação.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.