Dando Voz – Thayla Nunes

Seu sonho é ser modelo profissional e um exemplo para as mulheres trans, hoje nosso dando voz é com a maravilhosa Thayla Nunes.

Dando Voz – Thayla Nunes

Vamos conhecer um pouco da história do Thayla, modelo há 2 anos, criadora de conteúdo no TikTok, compartilha conosco sobre sua transição de gênero, seus sonhos e desafios.

Entrevista

1- Quem é a Thayla?

Nasci no ano de 2002, faz 2 anos que comecei a desenvolver um trabalhos como modelo, me orgulho em dizer que além de modelo sou mulher trans. Atualmente moro em uma cidade satélite de Brasília, onde estudo e também trabalho em uma agência. Quando tenho tempo crio conteúdo no meu Tiktok , hoje tenho 6 anos de transição de gênero e 4 anos de transição capilar.

2-Como foi passar por esse processo de transição de gênero?

Fui criada como menino até os meus 15 anos, mesmo eu não me sentindo um garoto, o processo de aceitação não foi fácil mas também não foi difícil para os meus pais, eles me amam e me respeitam, e tanto que eu precisei busca ajuda com psicólogo e eles conversaram comigo e com meus pais sobre o meu processo e sobre quem eu realmente sou.

Passado tudo isso, foi hora de renova meu guarda roupa pois já estava tomando hormônios, e à época da escola para mim no início não foi nada legal mas também nunca deixei com que isso me atingir-se, por que sempre confiei na mulher que eu sou, sofri muito bullying na época da escola, ouvia piadinhas, até barulho de vômito já chegaram a fazer por conta de eu ser uma mulher trans, mas eu não conseguia entender o porquê dessa exclusão social comigo, mais sabia que teria que ser forte e lutar, porque a partir do momento que você fala quem você é de verdade a sociedade tenta te humilhar de alguma forma.

3- Como foi o processo para se descobrir modelo?

Eu sempre gostei da moda ,sempre amei ver vídeo de modelo desfilando, gosto muito de tira foto, de fazer várias pose na frente do espelho o famoso carão, me inspiro bastante em modelos TRANS e também modelos CIS, e o processo de eu me descobrir foi quando a agência 3 MODELS me lapidou, me mostrou como funciona esse ramo, e foi ai que me interessei bastante, eles sempre me orientaram para eu nunca levar para o pessoal quando recebe-se um não por que é normal, me treinaram, e ainda estão me treinando por que vida de modelo não para é sempre algo novo.

4- Já teve alguma decepção quando iniciou?

Não, nunca tive decepção como sempre eu disse que era meu sonho ser modelo, faz parte a demora ainda para conseguir certos jobs porque antes eu não estava preparada não sabia andar de salto, fazer pose, ter postura então faz parte.

5- Qual seu maior sonho?

Meu maior sonho é ser modelo internacional, pegar vários trabalhos no Brasil, fora do Brasil, ajudar minha família, e também mostrar que mesmo com todas dificuldade podemos conquista nossos sonhos, poder ver mais mulheres trans na moda em trabalhos que muitas pessoas nem sonharia em ver que uma travestir conseguiu está ali lutando, ver uma mulher preta se formando, sendo atriz, modelo, e também ver a diversidade conquistando seu sonhos, lutando, tendo voz.

6- Você faz parte hoje de alguma agência? Como é essa experiência?

Hoje estou na 3 models foi uma das agências que me abriu várias portas, está me dando a oportunidade de trabalhar com eles, conseguir fazer vários trabalhos com eles, eles sim é uma agência que realmente nós abraça, que nos acolhe e apoia nossa causa, eles realmente buscam nos lapidar e mostrar o caminho certo de como é ser uma modelo de verdade e como funciona esse ramo.

7-Qual mensagem você deixa para os jovens que estão se sentindo sem uma direção ou referência?

Eu acho assim que o importante de tudo e você acredita em si mesmo, buscar pessoas para se inspirar.

Thayla Nunes faz parte do casting de modelos do Desfile Beleza Negra, projeto cultural voltado a formação de modelos negros e sua inserção no mercado da moda, projeto idealizado pela produtora de moda Dai Schmidt.

O quadro dando voz em parceria com o Desfile Beleza Negra trará histórias reais de autoestima, motivação e superação.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Deixe uma Resposta.