Dando Voz – Lohany Kayná


Abrindo o quadro Dando Voz, vamos conhecer a história da Lohany Kayná, uma jovem mulher de grande talento e beleza.

Dando Voz – Lohany Kayná

Mulher, cantora, atriz, modelo, estudante, mãe, filha, essa é a Lohany Kayná, que apesar de ser jovem possui uma trajetória linda de desenvolvimento pessoal e profissional, e compartilha conosco um pouco da sua caminhada.

Entrevista

Quem é a Lohany Kayná?

Sou eu! Tenho 23 anos, sou ariana, com ascendente em libra, lua em leão, meu mapa astral ajuda muito a definir em parte. Sou mãe solo da Niara Minkah, cantora, atriz, modelo e influencer. Fui nascida e criada em Brasília, sou do cruzeiro velho. Por lá, eu sou conhecida como filha da Cizoca e do Mikimba, meus pais são conhecidos por esses apelidos, mas de batismo se chamam Valdeci e Hélio, respectivamente. Tagarela, criativa, comunicativa e brincalhona, era eu quando criança e, não vou mentir, se tornou essência e carrego comigo até hoje.

Com qual idade surgiu o amor pela arte?

Meu sonho de infância era ser artista, famosa… Queria me ver na tv, queria fazer show. Com meu crescimento, foram surgindo várias oportunidades. Participei de corais, montagens acadêmicas de musicais, conheci o mundo da moda e me tornei modelo também. Atualmente, faço curso de teatro musical e também curso pedagogia. Minha vida sempre foi agitada, gosto muito de fazer partes de projetos artísticos, é o que me faz sentir viva.

Em que momento de sua vida foi decisivo para que você batalhasse para a realização dos seus sonhos?

Minha ambição sempre se fez presente em relação aos meus objetivos e sonhos, entretanto com a chegada da minha maternidade a conquista passou a ser urgente. Ainda mais quando nos tornamos mães, as críticas vem com mais dureza, de uma maneira que faz com que a gente desista. E eu não aceito isso. Nenhuma mulher tem que parar sua vida, deixar de olhar pra si porque se tornou mãe.

Dizem que o mundo muda ao ser mãe, o que mudou no seu mundo?

Ser mãe é se tornar um leão, eu sinto, pelo menos foi o que me aconteceu, sinto que sou um leão em relação a minha filha, em relação ao que quero. Protejo, persisto e consigo. Com o maternal, também desenvolvi minha criação de conteúdo nas redes sociais, em meu instagram, uma das minhas pautas é a maternidade preta e solo, onde compartilho minhas experiências e bato um papo com meus seguidores. Meu corpo mudou bastante, minha atmosfera se tornou outra e minha personalidade recebeu mais uma faceta que é o lado materno, essas coisas só potencializaram a pessoa que sou, tá sendo uma experiência incrível, um divisor de águas.

Você está trabalhando em sua primeira música autoral “Te Diria” qual foi sua inspiração?

Com a quarentena me inspirei em vivências amorosas e compus meu primeiro single que se chama “Te Diria”. É um R&B sofrido e sensual sobre uma paixão não correspondida, quem nunca né? Já está disponível em todas as plataformas digitais de música, depois confiram. E foi a primeira vez que eu lancei uma música, já estou trabalhando em cima do meu EP, me acompanhem nas redes. Meu instagram é @lohkayna, facebook é Lohany Kayná, sou única nesse mundo. É nome de artista mesmo.

Você é uma mulher talentosa e inspira muita gente, qual conselho você deixa para os jovens?

Com a minha trajetória eu quero marcar as pessoas, quero entregar a representatividade significativa, quero inspirar mulheres negras que são mães solos a não desistir, a continuarem acreditando nelas, ubuntu sempre.

Gratidão por compartilhar conosco, você é luz e inspiração, desejamos muito sucesso e que sua música alcance o mundo.

Lohany Kayná é uma das modelos do Desfile Beleza Negra, projeto cultural voltado a formação de modelos negros e sua inserção no mercado da moda., projeto idealizado pela produtora de moda Dai Schmidt.

O quadro dando voz em parceria com o Desfile Beleza Negra trará histórias reais de autoestima, motivação e superação, te convido acompanhar toda segunda-feira.

Gostou dessa matéria? Então assine nossa Newsletters para receber as novidades em primeira mão, basta cadastrar seu e-mail no campo Receba as novidades.

comCarinhoMariaUlhoa
  Siga o Blog Maria Ulhôa nas redes sociais:
FacebookTwitterYoutubeInstagram
Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
2 Comentários
  1. Muito obrigada pela oportunidade! <3

Deixe uma Resposta.